Viagem para a Ilha de Páscoa

Um lugar misterioso, famoso e belíssimo se chama Ilha de Páscoa. Esse arquipélago não é uma simples ilhota. Seus detalhes existentes em sua concepção e intrigam a cabeça de historiadores até hoje.

Saiba mais

Conheça

Ilha sem paralelos...

Ela fica a 3,5 mil quilômetros da costa chilena, nos confins do Pacífico. A Ilha de Páscoa não tem paralelos.
Seus vulcoções, embora com grandes crateras, primam pela serenidade. 

Mais impressionantes são os moais, as 887 gigantes esculturas de pedra vulcânica, criadas entre os séculos 11 e 14.
Com média de 5 metros de altura e 15 toneladas. O enigma: Como foram transportadas?

Sabe-se apenas que os rapa nuis (os moradores) são festivos e solicitos. A ilha tem só duas praias lindas mias ne precisa delas: o magnetismo está em sua terra. E no seu povo.

 


Aeroporto Próximo: Aeroporto Internacional Mataveri.

Como chegar: A distância da Ilha de Pascoa para o continente sul-americano é longa. Por essa razão, o turista que desejar conhecer essa região deverá ir para a capital chilena, Santiago e de lá pegar um avião com destino ao lugar.

Moeda: Peso Chileno, mas também é muito usado o Dólar.

Idioma: Rapanui, Espanhol e Inglês.

Vistos: Não é necessário Visto.

Código do Telefone: +56

Eletricidade: 120 V

Fuso Horário: -5 Horas.

Melhor época para viajar: Entre Janeiro e Março.

Hanga Roa

Toda região destinada como capital transmite um sentimento pesado, negativo. Mas esse lugar mostra o oposto. A beleza natural da região mostra uma tranquilidade poucas vezes nítida nas grandes cidades, mostrando que o ser humano pode ter sinergia com a natureza.

Parque Nacional Rapa Nui

Os mistérios que envolve o desenvolvimento da civilização podem ser desvendados nesse parque cheio de histórias e surpreendente. As belezas naturais são formidáveis, além das estátuas (conhecidas como Moais) que compões seu cenário.

Kotaro

Ir para um dos destinos mais remotos do mundo também significa mergulhar na simplicidade do povo local. Esse restaurantezinho, de apenas quatro mesas, é assim: desprovido de mordomias, mas carregado de sabor. É o próprio chef quem pega os pedidos, que ficam entre a culinária oriental e a chilena. Tudo uma delícia, com direito até a música-ambiente nativa.

Empanadas Tia Berta

Mesmo que a Ilha de Páscoa esteja a 3500 quilômetros do Chile, não dá para ir para lá sem provar as típicas empanadas chilenas. Nesse restaurantezinho, esses pastéis são servidos com vários recheios, como atum, camarão e queijo – tudo muito saboroso e custando valores bem mais em conta que em outros restaurantes. Você consegue comer por menos de R$ 10,00 ali.

La Kaleta

Outro restaurante simples e típico da Ilha de Páscoa, o La Kaleta fica à beira-mar, com o pé na areia da praia. Seu cardápio é supersimples e pequeno, havendo nada mais que cinco ou seis opções para você escolher. No entanto, tudo é feito com muito sabor, com destaque para os pratos de frutos do mar e peixes. Aproveite o lugar para apreciar o pôr-do-sol inigualável da ilha.

Caramelo

Para adoçar sua viagem à inóspita Ilha de Páscoa, nada melhor que um bom doce. E essa doceira, toda decorada com estampas florais, madeira e bolinhas – tudo muito fofo e meigo –, foca em ótimas sobremesas. Há tortas, bolos, sorvetes, cheesecakes e até mesmo sucos feitos com frutas locais, como o delicioso suco de framboesas, ideal para compartilhar com alguém.

Toromiro Café Ba

O ambiente é superdescolado, nada parecido com os restaurantes típicos da região. Há muita madeira, mesas altas com bancos de couro e até um avião pendurado no teto. Isso, um avião! No menu, sandubas, drinks, cafés e ainda deliciosas quesadillas (como a de siri) são servidas por uma equipe rápida e prestativa. A Internet é de graça, boa para atualizar as mídias sociais.

Vai Te Mihi

Esse local atrai turistas do mundo todo, por mostrar os rituais típicos do povo local da Ilha de Páscoa, os Rapa Nui. O ambiente é simples (com cadeiras de plástico), mas o que importa mesmo é o lindo show, em que dançarinos e cantores contam a História da ilha, tudo com uma banda ao vivo de fundo. Depois do espetáculo, dá para comprar um CD com a música do show.

Topa Tangui

Esse bar é perfeito para quem não gosta de dormir cedo. Aberto apenas aos sábados e às quartas-feiras, a partir das 23h, ele oferece drinks e música ao vivo para os turistas que não dispensam uma noitada. Geralmente, quem se apresenta é uma banda de música nativa da Ilha de Páscoa, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora.

Ballet Kari Kari

Outro local para conhecer a música da Ilha de Páscoa, o Kari Kari traz dançarinos Rapa Nui que se apresentam sem o apoio de instrumentos modernos, como microfones. Por isso, o local é bem rústico, não tendo nenhum luxo. Ainda assim, é uma oportunidade e tanto para aprender alguns passos, já que, em muitos momentos, os turistas são convidados para subirem ao palco.

Marau

Aos mais jovens, esse bar é o destino perfeito da vida noturna na Ilha de Páscoa. Isso porque, ali, bem na rua principal de Hanga Roa, turistas e locais se encontram para beber cerveja, escutar música internacional ao vivo e ainda se arriscar no karaokê. O público é bem animado, por isso a noite pode render muitas risadas e altas doses de diversão.

Kanahau

Para quem deseja ter uma noite mais tranquila, porém longe do hotel, esse barzinho é uma ótima opção. Todo decorado em madeira, seu forte são bebes e comes ideais para serem divididos entre os amigos. Experimente os deliciosos pisco sours – aos desacostumados com álcool, eles são bem fortes! – e as tapas, chamadas por ali de picoteos.

Certificações

Traveller Made® Member Agency