Conheça Botswana
O Botswana é conhecido por ter algumas das melhores áreas selvagens e de vida selvagem do continente africano. Com 38% da sua área total dedicada a parques nacionais, reservas e áreas de gestão da vida selvagem, viajar por muitas partes do país tem a sensação de se deslocar através de um imenso país das maravilhas da natureza. Na maioria dos casos, os parques não são cercados, permitindo que os animais circulem soltos e livres.
O Botswana é uma raridade no nosso mundo superpovoado e superdesenvolvido.
Experimente a beleza deslumbrante do maior Delta interior intacto do mundo – o Okavango; a vastidão inimaginável da segunda maior reserva de caça do mundo – a Reserva de Caça Central Kalahari; o isolamento e o outro mundo dos Makgadikgadi – bacias desabitadas do tamanho de Portugal; e a vida selvagem incrivelmente prolífica do Parque Nacional de Chobe.
O Botswana é o último reduto de uma série de espécies de aves e mamíferos ameaçadas de extinção, incluindo o cão selvagem, a chita, a hiena parda, o abutre do cabo, o guindaste carnudo, a abetarda Kori e a coruja pesqueira de Pel. Isso torna a sua experiência de safári ainda mais memorável e, às vezes, você se sentirá simplesmente cercado por animais selvagens.
As primeiras – e mais duradouras impressões – serão as de vastas extensões de áreas selvagens desabitadas que se estendem de horizonte a horizonte, a sensação de espaço ilimitado, vida selvagem surpreendentemente rica e observação de pássaros, céus noturnos repletos de estrelas e corpos celestes de um brilho inimaginável, e impressionantes pôr do sol de beleza sobrenatural.
À medida que mais e mais opções de turismo cultural são oferecidas, você ficará encantado com o povo do Botswana, visitando suas aldeias e vivenciando em primeira mão sua rica herança cultural. Mas talvez acima de tudo, o maior presente do Botswana é a sua capacidade de nos colocar em contacto com o nosso eu natural.
Idioma oficial inglês e Tsuana
Moeda Pula
Clima semiárido e árido
Código telefone +267
Melhor época para ir: é no inverno entre os meses de Maio a Setembro onde o tempo é mais seco e frescos.
Principais Aeroportos Sir Seretse Khama Aeroporto Internacional, Kasane Aeroporto, Ghanzi Aeroporto
Visto não é necessário para brasileiros
Vacina necessário vacina de Febre Amarela
Fuso horário: 5 horas a mais que o horário de Brasília
PONTOS TURISTICOS
MANYANA um dos locais mais visitados na área de Gaborone onde é possível ver pintura rupestre, as pinturas estão espalhadas por cinco áreas separadas nas rochas. As imagens incluem girafas, antílopes, figuras humanas e desenhos geométricos. Tombado como monumento nacional, o local é cercado. A Árvore de Livingstone fica no extremo Sul da vila, uma velha e maciça figueira os galhos chegam no chão.
KASANE é a porta de entrada para o Parque Nacional Chobe, um importante ponto de desembarque para quem vai visitar a Livingstone na Zâmbia, Cataratas Victoria no Zimbábue e Namíbia Caprivi Strip.
Kasane conta com uma grande infraestrutura de campings, pousadas e hotéis para acomodar os turistas que visitam o Parque Nacional. Algumas acomodações têm uma fascinante vista para o Rio ou para a Floresta. Os turistas podem optar em fazer passeios matinal, de barco entre outros passeios que facilitam a visualização dos elefantes.
Outra opção de passeios é visitar Victoria Falls 80 km de distância de Kasane ou se preferir fazer compras nos shoppings centers e nas lojinhas de artesanato. Mas ainda o maior atrativo é a visita ao Parque Nacional que fica a pouco menos 10 km de distância.
DELTA OKAVANGO esse é o destino mais popular de Botswana e uma das principais áreas da África do Sul. Com uma grande variedade de animais silvestres e a beleza do rio Okavango. Onde é feito o um dos principais passeios o Mokoro uma canoa fina que leva até dois passageiros. Nesse passeio é possível chegarmos em uma área onde barco maiores não chegam como por exemplo a “hippo Pools” uma aérea habitada por hipopótamos.
CHOBE NATIONAL PARK com uma enorme concentração de vida selvagem do continente abriga a maior população de Elefantes da África com cerca de 120 mil animais. Além de leões e búfalos.
O safari pelo Parque Nacional do Chobe pode ser feito de barco ou veículo 4x4. Não pode perder o irresistível Pôr do Sol que se pode apreciar no barco.
KALAHARI Uma região praticamente inacessível que foi aberta a publico a pouco tempo. Uma região com uma grande possibilidade de apreciar gnus, girafas, leões e guepardos. Mais ao norte fica o deserto de sal praticamente intocado. Um passeio de tirar o folego.