Conheça
A Suíça não faz parte na União Europeia.
É fácil encontrar na suíça as imagens estereotipadas de chalés pintados de cores fortes, paisagens alpinas e elegantes estações de esqui. Mas este pequeno país tem muitos outros encantos: pitorescas cidades medievais, fantásticas instituições de arte e cultura e uma culinária refinada. A zona rural da suíça oferece excelentes oportunidades para descansar e recarregar as energias.
Situada no coração da Europa, a Suíça é cercada pelas cidades dos Alpes e do Jura. A oeste, faz fronteira com a França; ao norte, com a Alemanha; ao leste com, a Áustria e Liechtenstein; e ao sul, com a Itália. E não faz parte da União Europeia.
As montanhas constituem quase um terço dos 41.285km² de seu território. Com quase um quarto de seus territórios ocupado pelos Alpes, por lagos e rochas áridas, sem acesso ao mar e com poucos recursos naturais, a não ser os hídricos, o país se orgulha de manter um espírito de união e independência.
Aeroporto: O Aeroporto de Zurique (ZRH)
Capital: Berna
Moeda: Franco Suíço, mas os caixas eletrônicos também fazem saquem em euros.
Idioma: Língua alemã, Língua francesa, Língua italiana, Língua romanche
Visto: Brasileiros não necessitam de visto, no entanto é preciso fazer seguro de viagem com cobertura de 30 mil Euros.
Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória
Código do telefone: 41
Eletricidade : 230V
Fuso horário: 04 horas a mais que Brasília
Melhor época para viajar: Nos meses mais quentes (entre abril e setembro).
Genebra: Genebra era um antigo povoado cujas origens remontam ao tempo dos romanos. A cidade velha, situada em um monte rochoso acima da extremidade oeste do lago Genebra, é a parte mais atraente da metrópole.
Neuchâtel: Antigo centro religioso e cidade universitária, situa-se na extremidade leste do lago Neuchâtel, na base do Jura.
Os Alpes: Os Alpes são uma das mais antigas cadeias de montanhas do mundo, formada há 65 milhões de anos quando as placas tectônicas da Eurásia e da África colidiram.
Lago Genebra: A região que circunda o lago Genebra (ou Léman) possui uma série de interessantes povoados, numa paisagem repleta de montanhas, lindas construções de pedra, encostas cobertas de vinhedos e esplanadas margeadas de palmeiras.