Informações Covid19 - Coronavírus


Na Travel Class, a segurança e bem-estar dos nossos clientes é prioridade. Nesse sentido, temos monitorado de perto a situação do COVID-19 (coronavírus) ao redor do mundo para fornecer aos nossos parceiros todas as informações relevantes sobre o tema.:

Entendemos que o cenário tem causado incerteza e que a situação tem mudado diariamente. Mas estamos alertas às orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades locais dos destinos afetados, e em contato com todos os fornecedores e bases internacionais para nos mantermos atualizados e em linha com as melhores práticas.
Em função do dinamismo do cenário e das informações, afim de tomar sempre as melhores decisões a respeito de nossos clientes, para as orientações abaixo e tratativas de nossas reservas estamos considerando um spread de embarques até 03/04/2020. As políticas se aplicam majoritariamente para os destinos com recomendação de não embarque pela OMS ou Autoridades locais tais como: Chile, Aruba, China, Itália, Israel, Espanha, Argentina, Colômbia, Equador e França ou com restrições severas em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros.

 

Preparamos, ainda, um FAQ com as principais orientações sobre como proceder com seus passageiros neste momento: 

Devo cancelar as reservas futuras?

Esse tem sido o principal questionamento a respeito das reservas, e a resposta depende de algumas informações. Preparamos os principais cenários para esclarecer suas dúvidas:

Lembrando que em função do dinamismo do cenário e das informações, afim de tomar sempre as melhores decisões a respeito de nossos clientes, para as orientações abaixo e tratativas de nossas reservas estamos considerando um spread de embarques até 03/04/2020.

– Para destinos sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais ou severos fechamentos em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros.

As operações turísticas em localidades sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais seguem normalmente. Para esses casos, não existe necessidade de cancelamento, basta seguir os cuidados básicos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Vale lembrar que nestes casos, as condições de alteração e cancelamento continuam as do momento da emissão e só serão reavaliadas dentro do spread de embarque tratado no momento pela equipe da Travel Class. 

Para destinos com restrições implementadas pelos órgãos oficiais ou severos fechamentos em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros.

Nestes casos é importante observar as seguintes questões:

Até o momento, Chile, Aruba, China, Itália, Israel, Argentina, Colômbia e Equador fecharam as fronteiras e/ou impuseram quarentena, enquanto Espanha e França proibiram o trânsito no país. A recomendação dos órgãos oficiais adotados como parâmetro pela Travel Class é que os clientes não embarquem para esses países. 

Nossa equipe de atendimento está pronta para auxiliá-los e atendê-los informando suas opções nas alterações e eventuais cancelamentos. 

Dado que as recomendações estão em frequente alteração, verifique sempre as atualizações mais recentes. 

Caso você  esteja em viagem corporativa ou por motivo de força maior decida embarcar para estes destinos, recomendamos que verifiquem a listagem de restrições e documentos complementares necessários para cada país.

Vou Visitar destinos com restrições em parte das reservas dentro de seu pacote:

Estamos em contato com nossa rede de fornecedores para flexibilizar as condições de alterações, reembolsos e tratando cada caso individualmente junto a nossos clientes de acordo com o spread de embarque. Caso tenha alguma dúvida, pedimos que consulte seu canal de atendimento Travel Class.

Eu tenho restrições a embarcar em função de problemas de saúde ou destinos visitados nos últimos 15 dias: 

Caso o cliente tenha restrições pessoais para o embarque e sua viagem esteja dentro do spread de atendimento atual, procure seu canal de atendimento Travel Class e trataremos sua solicitação junto a nossa rede de fornecedores buscando flexibilizar as condições de alterações, reembolsos e tratando cada caso individualmente.

O fornecedor cancelou os serviços da minha viagem impossibilitando a viagem total ou parcialmente:

Nestes casos dentro do spread de atendimento atual, nosso atendimento entrará em contato com você para tratar seu caso junto a nossa rede de fornecedores buscando flexibilizar as condições de alteração e eventuais reembolsos.

Informações adicionais:

Caso tenha viagens próximas agendadas para algum dos locais citados na lista acima, confira algumas fontes de informações:

 Informações sobre as companhias aéreas entre em contato com o nossos consultores ou personal travel.

Certificações

Traveller Made® Member Agency