Conheça
Bem-vindo a Anguilla!!
Além das ilhas maiores e mais conhecidas que atraem multidões de turistas todos os anos ao Caribe, existem ainda alguns paraísos escondidos, ilhotas e arquipélagos exclusivíssimos e, portanto, mais preservados, que reservam belezas naturais impressionantes!
É o caso de Anguilla, uma das ilhas-satélites de St. Maarten. Banhada pelo oceano Atlântico de um lado e pelo mar do Caribe do outro, possui uma coleção de praias com águas sempre azuis que encanta pelo visual e também pelo sossego. As mais bonitas e procuradas são Maundays Bay, Paradise Cove, Rendezvous Bay e Shol Bay East. As três primeiras possuem águas calmas, onde é possível tomar longos banhos, nadar e também andar de caiaque.
Mas a mais exuberante, sem dúvida, e Shoal Bay East, frequentadora assídua do ranking das “10 mais” do Caribe. Em seus cerca de 2,5 quilômetros de extensão, a água e tão calma e transparente que permite visualizar a vida marinha usando apenas um snorkel. Em terra firme, alguns quiosques tipicamente creole são uma boa pedida para petiscar.
Além das belíssimas praias, Anguilla também vai te surpreender com sua cultura. Museus e grandes galerias de arte mostram o desenvolvimento da civilização Anguillana.
De mansões históricas a uma abundância de cavernas de calcário, Anguilla é cheio de surpresas que valem a pena viver de perto!
Melhor época para visitar Anguilla
É quente e faz sol durante o ano todo, porém é bom evitar os meses de setembro e outubro - época de furações e muitos locais fecham. Dezembro, janeiro e fevereiro são alta temporada, pois coincide com o inverno nos Estados Unidos e Canadá, e muita gente foge do frio. Fevereiro e março são os meses com menor índice de chuvas!
Aeroporto: Wallblake Aeroporto
Capital: The Valley
Moeda: Dólar caribenho, porém o dólar americano é usado regularmente em todos os lugares e cartão de crédito é amplamente aceito.
Idioma: Inglês britânico
Visto: Brasileiros estão isentos de visto para turismo, porém se a entrada for via Porto Rico ou Estados Unidos será necessário o visto americano
Vacinas: Febre amarela, é obrigatória, e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque.
Código Telefone: 1-264
Eletricidade: 220V
Fuso horário: -02 horas.
# Heritage Museum
Museu que conta a história da pequena ilha.
# Walblake House
Mansão colonial, construída no século XVIII, é uma das edificações mais antigas de Anguilla
# Jazz Festival
No mês de novembro, dura quatro dias repletos de música e diversão. Artistas internacionais se apresentam na ilha.
# Shoal Bay East
Eleita como a mais bela praia do Caribe é ideal para o mergulho, oferece um dos melhores jardins de coral, habitada por centenas de peixes.
# The Fountain Cave
Caverna com 15m de profundidade, que esconde duas piscinas de água doce e pinturas indígenas dos primeiros habitantes da ilha.
# Island Harbour
Vila de pescadores que encanta com seus barcos coloridos de pesca. Quem estiver por lá no fim da tarde poderá ver a captura de peixes.
# Cheddies Carving Studio
Galeria do escultor Cheddie Richardson, reconhecido internacionalmente pelas suas esculturas em madeira, como o mogno e a nogueira retratando pássaros, peixes e golfinhos.
# Crocus Hill
O mirante da ilha, a 213 metros acima do nível do mar, vale a pena apreciar o pôr do sol e tirar belas fotos.
O cenário gastronômico de Anguilla revela os mais talentosos chefs do Caribe e oferece pratos com influência mediterrânea e asiática, com forte presença de frutos do mar. As especialidades caribenhas estão nos restaurantes mais renomados, espalhados por toda a ilha. Alguns mais requintados, ficam dentro dos resorts de luxo, recebendo os convidados com muita elegância.
Conheça os principais restaurantes de Anguilla:
# Jacala. Um dos “queridinhos” da ilha, fica em Meads Bay e precisa de reserva antecipada. Está entre os 10 melhores restaurantes do Caribe.
# Dolce Vita. Italiano delicioso e com altíssimo astral em Sandy Ground, a praia mais movimentada de Anguilla e onde fica a vida noturna da ilha – bem suave, diga-se de passagem!
# Elvis Bar. É o point mais animado de Sandy Ground ao entardecer para um drink. É de Sandy Ground que parte o barquinho para Sandy Island, um banco de areia que funciona uma tenda improvisada para o almoço na ilhota que tem como destaque a “lagosta grelhada na brasa”.
# Village Bake House. Charmosa confeitaria repleta de guloseimas para beliscar, perto do Four Seasons. Vale tomar um café e comer alguma coisa no meio da tarde.
# Da Vida. Talvez o mais autêntico de todos, esse restaurante fica em Crocus Bay, um vilarejo de pescadores onde você poderá provar a deliciosa cozinha caribenha, que é simples: peixes, legumes, batata e arroz.