Roteiro
Dia 01: Embarque para Cusco
Chegada ao Aeroporto de Cusco, assistência e traslado ao hotel.
Dia 02: Vale Sagrado - Escalada pela Via Ferrata e Tirolesa
Nas impressionantes paredes de pedra do Vale Sagrado dos Incas, a Via Ferrata oferece uma experiência repleta de adrenalina, imersa em cenários de tirar o fôlego e com todas as medidas de segurança necessárias, mesmo para aqueles sem experiência prévia. T poderemos escalar uma parede de 300 metros de altura com segurança, graças às escadas de metal fixadas nas rochas. A descida será rápida, segura e divertida, descortinando as montanhas através de 6 linhas de cabos de aço da tirolesa. Serão 2. 000 metros de pura adrenalina, transformando essa aventura em uma experiência inesquecível.
Dia 03: Cusco, Mollepata, Soraypampa, Salkantay Pampa, Collpapampa
Partiremos em direção ao povoado de Soraypampa. No trajeto, cruzaremos o distrito de Limatambo (2. 100m/ 6. 888 pés) e, posteriormente, Mollepata (2. 800 m/ 9. 184 pés). Ao chegarmos em Soraypampa (3. 900m / 12. 795 pés), encontraremos nossos arrieiros e os cavalos que nos acompanharão durante a jornada. Começaremos a caminhada até a base de Salkantay, subindo até o “Abra Salkantay” (4. 600m/ 15. 088 pés). Ao alcançarmos Salkantaypampa (4. 150m / 13. 615 pés), seremos presenteados com a vista majestosa do nevado Salkantay (6. 271m/20. 569 pés). Seguiremos a trilha, ascendendo até Soyrococha (4. 480m / 14. 698 pés), onde celebraremos a conquista. Haverá um tempo para contemplar esta charmosa geleira antes de descer até Huayracmachay (3. 850m / 12. 631 pés) para o almoço. Após a refeição, retomaremos a caminhada com destino a Collpapampa (2. 890m / 9. 482 pés), onde montaremos acampamento e desfrutaremos de um jantar.
Distância percorrida: 22 quilômetros / 13. 7 milhas
Tempo aproximado de caminhada: 9/10 horas.
Dia 04: Collpapampa, La Playa, Lucmabamba
Neste dia, acordaremos em um clima mais ameno. Após o café da manhã, iniciaremos a caminhada rumo à Praia Sahuayco (2. 200m/ 7. 217 pés). Durante essa jornada, entraremos no vale de Collpapampa, situado no alto da floresta nublada tropical. O caminho será adornado por cachoeiras, árvores frutíferas, orquídeas e uma rica biodiversidade. Esta região é lar da ave nacional do Peru, o “Gallito de las Rocas”. Alcançaremos o acampamento em Lucmabamba (2. 100m / 6. 889 pés), onde ao longo do caminho nos depararemos com plantações de banana, café e abacate, além da exuberante flora local. Estaremos em território dos ursos-de-óculos e é bem provável que banquinhas de papagaios nos façam companhia durante a descida. Após o dia de exploração, teremos um agradável jantar.
Distância percorrida: 12 quilômetros / 7. 4 milhas
Tempo aproximado de caminhada: 6/7 horas.
Dia 05: Lucmabamba, Llactapata, Hidroelétrica, Povoado de Machu Picchu
Após o café da manhã, iniciaremos nossa caminhada rumo à abra Q'elloqasa, a 2. 860 metros acima do nível do mar, de onde seremos agraciados com uma vista espetacular da Cidade Perdida dos Incas, o magnífico Machu Picchu. No mirante de Llaqtapata, situado a 2. 700 metros, teremos a oportunidade de contemplar um panorama deslumbrante de Machu Picchu e da imponente montanha Salkantay. Aproveitaremos um merecido descanso neste sítio inca recentemente restaurado, onde poderemos explorar as suas belezas.
Seguiremos descendo por densas florestas de bambu e cafezais até a usina hidroelétrica de Machu Picchu, localizada a 1. 870 metros. Ao chegar ao rio Aobamba, pegaremos o trem que nos levará ao povoado de Machu Picchu, a 2. 040 metros. Será um momento perfeito para relaxar e apreciar a jornada.
Distância percorrida: 12 quilômetros (7,5 milhas)
Tempo aproximado de caminhada: 6 a 7 horas.
Dia 06: Povoado de Machu Picchu, Wiñayhuayna, Inti Punku, Cidadela de Machu Picchu.
Antes do amanhecer, iniciaremos nossa caminhada ao longo da linha férrea até alcançarmos o Km 104, nosso ponto de partida para a cidadela de Machu Picchu. Após cruzar o rio Urubamba, visitaremos o sítio inca de Chachabamba, a 2. 150 metros, que abriga um magnífico palácio de paredes esculpidas em pedra.
Continuaremos nossa jornada subindo por uma trilha coberta de vegetação por cerca de 8 quilômetros (5 milhas), o que nos levará aproximadamente 3 horas até chegarmos a Wiñaywayna, a 2. 650 metros. Esse local, que significa "para sempre jovem", é um exemplo notável da agricultura inca, onde eram cultivados diversos produtos, incluindo a folha de coca. Pausaremos para o almoço nas proximidades e logo em seguida tomaremos um breve descanso.
De lá, passaremos por um bosque envolto em névoa até chegarmos a Inti Punku, ou a Porta do Sol, a 2. 700 metros, onde seremos recompensados com uma vista deslumbrante da encantadora cidadela de Machu Picchu. Em seguida, desceremos até a própria Machu Picchu, onde faremos nossa pernoite.
Distância percorrida: 13 quilômetros (8 milhas)
Tempo aproximado de caminhada: 6 a 7 horas
Nível de dificuldade: Moderado.
Dia 07: Povoado de Machu Picchu, Wiñayhuayna, Inti Punku, Cidadela de Machu Picchu.
Após o café da manhã, pegaremos um ônibus que nos levará a Machu Picchu em uma viagem de 30 minutos por uma estrada sinuosa, cercada por vistas impressionantes. Então, chegaremos ao Santuário de Machu Picchu, a 2. 430 metros. Nosso guia nos conduzirá em um passeio pelos setores mais emblemáticos dessa magnífica cidade inca. Depois, desceremos de ônibus e, em seguida, pegaremos o trem de volta a Cusco, onde faremos o traslado para o seu hotel.
Tempo aproximado de visita guiada: 2 horas.
Dia 08: Despedida.
Faremos o traslado ao aeroporto para sua saída de Lima, embarcando em seu voo de retorno para casa.
Traslados aos hotéis e aeroportos.
Todas as entradas aos atrativos turísticos.
Visitas compartidas com guiado turístico local em espanhol.
5 almoços no acampamento.
4 Jantare no acampamento.
3 noites de hospedagem na cidade de Cusco.
1 noites de hospedagem no povo de Aguas Calientes
3 noites no acampamento.
Equipamento de acampar: barracas, insumos para a comida, mesas, cadeiras, barraca cozinha,
cozinha, panela, pratos, talheres, copos, barraca comedor, banheiro químico.
Café da manhã.
Não Inclui:
Gorjeta para a equipe de portadores e guias Turísticos na trilha Inca (sugerimos USD 100 por pessoa)
Refrigerante ou alcoólicas
A temporada para visitar Choquequirao é entre maio e junho. A temporada de janeiro a março é de chuvas. De julho a setembro é a temporada mais fria.
Cada portador está limitado a carregar no máximo 20kg.
Os portadores montam e desmontam os acampamentos, levando-o ao próximo ponto do dia seguinte. O acampamento é o mesmo em todo o percurso. As tendas são sanitizadas a cada dia.
Clima:
Cusco - Seco e temperado, ensolarado durante o dia.
De abril a outubro: com dias ensolarados (15-22ºC), noites frias (2-8ºC) e chuvas escassas. É a época ideal para visitar Cusco. Durante o dia, deve-se usar proteção para a radiação solar.
De novembro a março: estação de verão com chuvas frequentes, sendo o mês de fevereiro o mais intenso. Nessa época, as temperaturas costumam aumentar 2-3ºC, sendo a diferença entre o dia e a noite igualmente definida.
Considere levar:
Camisetas de manga curta para caminhada tipo dry fit.
Camiseta de manga comprida. A radiação solar em altura é intensa. Proteja sua pele.
Calças de secagem rápida para caminhadas. Não sugerimos jeans.
Protetor solar.
Repelente.
Óculos de sol.
Boné ou chapéu.
Luvas.
Casaco de caminhada para altura.
Suéter de tecido polar.
Meias compridas de caminhada.
Botas de caminhada.
Tenis.
Lanternas de cabeça.
Bateria para recarga de celular.
Reservatório de água. Apoiamos a redução do uso de garrafas plásticas descartáveis.
Medicamentos de uso pessoal.
Artigos de higiene pessoal e gel desinfetante de mãos.
Toalha de microfibra.
Mochila para caminhada.
Saco de dormir (existe a opção de alugar saco de dormir).
Moletom leve para a noite em Paracas.
Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação
Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.
Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.
Saiba mais