O roteiro
Itinerário-
Dia 1: Lima
A passagem aérea até Lima não está inclusa. Após a chegada, transfer até o hotel escolhido. Resto do dia livre para atividades pessoais.
Lima- Com colonização espanhola, Lima foi considerada uma das principais colônias por terem bastante ouro e prata, e considerada por 300 anos a cidade mais rica da América.
Lima agrada todos os gostos e pessoas, com museus, praças, parques, sítios arqueológicos e igrejas antigas. Sem contar com a gastronomia que é um espetáculo à parte, um verdadeiro orgulho ao país.
Dia 2: Lima
Na parte da manhã, em horário combinado passeio pelas principais avenidas ruas e praças. O tour começa pela Lima Colonial, visita a Praça de Armas com tempo para caminharem e conhecerem Palácio do Governo, a Prefeitura e a Catedral de Lima que tem forte presença da arquitetura colonial usada até os dias atuais.
A próxima parada é no Convento Limenho, uma arquitetura impecável com várias obras de arte e fotografias recheadas de história.
Após a visita no centro histórico, continuaremos o passeio pelas ruas da cidade moderna e as áreas residenciais tradicionais de Lima, San Isidro e Miraflores.
Na primeira parada, conheceremos o centro financeiro da capital e logo em seguida iremos ao segundo bairro, que possui um mirante com vista incrível para o oceano Pacífico.
Por fim, conheceremos o bairro Pueblo Libre, onde iremos ao museu Larco Herrera, que tem mais de três mil anos de cultura e história do período pré-colombiano do Peru.
Nos dias atuais, tem uma exposição de ouro, prata, joias e objetos de adoração dos antigos ourives peruanos. Além de uma coleção de peças de cerâmica – conhecidas por Huacos, eróticos que apresentam características dos povos pré-colombianos.
De volta ao hotel e final do dia livre para atividades pessoais.
Sugestão: Conhecer o bairro Barranco e Museu MATE (não incluso)
Visitarem o bairro boêmio de Barranco, onde habitam inúmeros artistas, fotógrafos e escritores.
Parada para conhecerem as curiosas ruas e casas republicanas além de apreciar a vista e atravessar a ponte dos Suspiros, cenário de vários romances e inspiração de Chabuca Granda – compositora.
Próximo ponto é um casarão colonial da MATE (Associação Mario Testino), onde poderão conhecer a maior coleção de fotografias do artista.
Dia 3: Lima – Cusco – Valle Sagrado
Em horário combinado trasfer até o aeroporto de Lima. Embarque em voo para Cusco (a passagem aérea não está inclusa).
Desembarque em Cusco, e transfer até o Valle Sagrado com paradas para visitas e fotos.
Ida até Awanakancha para conhecer diferentes tipos de camelídios dos Andes, e conhecer técnicas têxteis tradicionais e ancestrais.
A poucos metros, visitaremos o Pisac, que está localizado ao lado de uma montanha, esse é um local arqueológico do Valle Sagrado.
Além de terraços sobrepostos, iremos encontrar banhos cerimoniais, um assentamento residencial antigo e o maior cemitério inca e mais antigo da América do Sul.
Visitaremos também um complexo com templos que foram esculpidos em granito rosa, poços d’agua, altares e templo de sol.
Continuaremos até o mercado de Pisac, que une incaico e colonial no dia a dia da população. ´
Passearemos por um vilarejo original com feiras de artesanato que poderão comprar trabalhos de cerâmica, têxteis e joalherias.
Sugestão: Almoço com entrada, principal e sobremesa no Inkaterra Hacienda Urubamba
Esse menu conta com 3 pratos de gastronomia local colhidos na própria propriedade do restaurante. O local proporciona uma vista incrível do Valle Sagrado e das montanhas ao redor.
Sugestão: Almoço na Fazenda Sarapampa
Um menu de 7 pratos com culinária indígena e uma experiência que conta a história da fazenda e a presença do milho aos andinos e a transformação até os dias atuais.
Valle Sagrado está localizado nos Andes e é composto por rios que vão até pequenos vales.
A civilização Inca atribuiu caráter sagrado ao vale pelos astrônomos terem dito que era uma projeção da Via Láctea, que encontravam constelações sagradas como o condor e a lhama, que são animais sagrados para os incas.
Dia 4: Valle Sagrado
Após o café da manhã, sairemos para Chinchero, Maras, Maoray e Ollantaytambo. O povoado famoso de Chinchero é conhecido pela qualidade e beleza de tecidos, bem como a feira dominical que a população sai de suas comunidades com vestimentas coloridas para troca de produtos.
Continuaremos até as ruas antigas e visitaremos o Escritório de Nilda Callañaupa, que há 28 anos atrás reuniu mulheres apaixonadas por tecelagem e com o tempo conseguiu fazer mulheres que já não tinham interesse, se reconectarem com essa arte.
Saindo, iremos visitar as Salinas de Maras que foram exploradas pelos incas e continuam surpreendendo com beleza e degraus branquinhos que levam a colinas verdinhas que acrescentam o visual do lugar.
Depois iremos até o centro arqueológico de Moray, que era utilizado como área agrícola. Terraços de formato redondo chegam até 150 metros abaixo da terra que mostram todos os conhecimentos incas entre a natureza e construções.
Na parte da tarde iremos até Ollantaytambo, que é uma das últimas aldeias ainda existentes dos incas e é protegida por uma fortaleza. Conheceremos a área arqueológica que já foi uma cidade para descanso e hospedagem de pessoas que vinham de longes distâncias.
Essas ruinas são protegidas por torres que as cercam para possíveis invasões, além de conservar murais.
Ao final do passeio retornaremos ao hotel.
Sugestão: Piquenique no Belmond Vale Sagrado
Nossa sugestão é que experimentem as iguarias locas e os pratos típicos peruanos em um espaço aberto para apreciarem ainda mais a experiência.
Sugestão: Piquenique luxuoso na Lagoa Huaypo
Sugerimos viver essa experiência admirando a paisagem indescritível da lagoa Huaypo que ficou famosa por lendas e a quantidade de peixes e aves que por ali circulam.
Sugestão: Almoço no Iskay com 3 pratos
Nossa sugestão é desfrutarem de uma paisagem incrível com privacidade, exclusividade e conforto.
Dia 5: Valle Sagrado – Macchu Picchu
Após o café da manhã sairemos para conhecer o Santuário Histórico de Machu Picchu. De transfer até a estação Ollantaytambo, pegaremos o trem Vistadome até a estação Águas Calientes. Saindo, um ônibus nos levará até o a entrada da Cidadela de Machu Picchu que foi descoberta por Hiram Bingham. O local é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Composto por uma beleza sem igual e uma energia inexplicável, o local atrai turistas do mundo todo.
Sugestão: Passeio de ida e volta no Trem Belmond Hiram Bingham
Nossa sugestão é que a ida a Machu Picchu seja por esse trem, para que tenham uma experiência ainda mais agradável nos vagões de 1920 de latão e madeira polida que proporcionarão uma paisagem inesquecível.
Informações importantes: No período de janeiro a março o trem só funciona de quarta-feira.
No período de abril a dezembro o trem não funciona no último domingo de cada mês.
No trem já está incluso brunch e jantar.
Machu Picchu- é uma cidade inca que fica localizada na Cordilheira dos Andes – Peru, sobre o vale do rio Urubamba. Foi construída no século XV e é famosa pelas muralhas de blocos enormes que foram sobrepostos sem nenhum tipo de argamassa e pelas ligações com os astros e as vistas panorâmicas. A cidade abandonada ainda é um mistério em relação a utilização dela, mas são esses fatores que atraem tantos turistas.
Dia 6: Machu Picchu – Cusco
Dia livre para atividades pessoais.
Em horário combinado, iremos de ônibus até a estação Águas Calientes, em seguida, embarcaremos no trem Vistadome para retornarmos a estação de Ollantaytambo. Check in no hotel e acomodação em Cusco.
Sugestão: Machu Picchu
Nossa sugestão é a segunda ida a Machu Picchu para contemplarem o local com mais calma e absorverem a energia e conhecimento oferecido pelo local.
Cusco- essa cidade é símbolo do Império Inca e possui muitas coisas além do sítio arqueológico de Machu Pichhu. Essa cidade tem uma infraestrutura muito boa para os turistas, gastronomia local, charme de uma cidade antiga, lojas de souvenires coloridas e outras áreas arqueológicas
Dia 7: Cusco
Após o café da manhã sairemos para visitar os principais pontos turísticos de Cusco. Iniciaremos com a visita a San Blas que é um bairro antigo e a habitado por artistas renomados. Iremos até a igreja do bairro por ruas feitas de pedras e andaremos até a rua Hatum Ramiyung que veremos a pedra de doze ângulos e em seguida visitaremos algumas ruas com construções incas, o Korikancha que é um templo para os Deuses do Sol e que segundo as histórias, é revestido de paredes de ouro.
Depois iremos até a Praça das Armas de Cusco e visitaremos a Catedral para admirar os átrios e as obras da escola de Cusco dos séculos XVII e XVIII.
Visitaremos também a fortaleza de Sacsayhuamán, que foi construída com pedras enormes. E por último, voltaremos ao hotel.
Dia 8: Cusco
Em horário combinado transfer até o aeroporto.
– Traslados privativos de chegada e saída com assistência local no idioma espanhol;
– Passeios em serviço privativo, conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma português;
– Passagem de trem, na categoria Vistadome, ida e volta;
– Ônibus regular ida e volta a Machu Picchu;
– Entradas aos locais de visitação conforme mencionado no roteiro;
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
PREÇOS PARTE TERRESTRE, POR PESSOA, A PARTIR DE | ||||
CATEGORIA LUXO - VÁLIDO ATÉ 20/12 | ||||
---|---|---|---|---|
Cidade | Hotel | Quarto | Inclui | Duplo |
Lima | Miraflores Park, A Belmond Hotel | Junior Suite | Café da manhã |
USD 5.488 |
Vale Sagrado | Belmond Hotel Rio Sagrado | Deluxe Terrace | Meia pensão | |
Machu Picchu | Belmond Sanctuary Lodge | Standard Patio | Meia pensão | |
Cusco | Belmond Monasterio | Deluxe | Café da manhã |
Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação
Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.
Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.
Saiba mais