Conheça o roteiro
Dia 1 – Joanesburgo
Bem-vindo a Joanesburgo, o coração econômico da África do Sul. Aproveite o dia com lazer.
Os hóspedes são recebidos pelo guia turístico à tarde para um briefing do passeio às 18h30.
Jantar (não incluído) no hotel.
Conteúdo opcional: passeio opcional guiado pela cidade de Joanesburgo à tarde (por conta própria). Conheça a Cidade do Ouro e seu significado histórico e moderno.
Hospedagem no Protea Hotel Balalaika ou similar 4 estrelas.
Dia 2 - Joanesburgo – Hazyview
Após o café da manhã no hotel, saída para a percurso panorâmico incrível de aproximadamente 500 km a caminho de Hazyview.
O Blyde River Canyon e o Three Rondawels, o maior cânion verde do mundo, serão as primeiras paradas ao longo do caminho. Em seguida visitaremos o Bourke's Luck Potholes e Wonder View, o mirante mais alto desta rota.
Parada para almoço (por conta própria) em Graskop. Chegada no final da tarde para acomodação na orla de Hazyview, na Casa Do Sol Hotel and Resort ou similar 3 estrelas. Relaxe antes de um jantar tranquilo no hotel (por conta própria).
Dia 3 - Parque Nacional Kruger
Café da manhã bem cedinho e partida para uma viagem de cerca de 250 km para o icônico Parque Nacional Kruger (taxa de Conservação do Parque Nacional Kruger incluída).
Desfrutaremos de um passeio guiado maravilhoso em veículo fechado no icônico Parque Nacional Kruger, que cobre 19.485 km² e se estende por 360 km de norte a sul. Ele abriga uma variedade impressionante de fauna e flora, incluindo 150 espécies de mamíferos e 500 espécies de pássaros - algumas raras e nativas da área.
Desfrute do almoço (por conta própria) em um cenário natural em um dos acampamentos de descanso do parque, antes de continuar a aventura no mato.
Saia do Parque Nacional Kruger com destino ao hotel para acomodação e descanso. Jantar não incluído.
Conteúdo opcional: safári em veículo aberto 4x4 com guarda florestal que fala inglês.
Dia 4 - Hazyview – Malelane via Parque Nacional Kruger
Desfrute de um café da manhã antes de passar um segundo dia em um safári guiado em veículo fechado no Parque Nacional Kruger (Taxa de Conservação do Parque Nacional Kruger incluída).
Após o almoço (por conta própria) em um dos acampamentos de descanso do parque, continuamos nossa belíssima jornada para o Portão Malelane.
No final da tarde a acomodação noturna será no Pestana Kruger Lodge ou similar 4 estrelas - localizado na divisa do famoso parque. Desfrute de bebidas antes do jantar (por conta própria) no deck com vista para o Rio Crocodile e o sul do Parque Nacional Kruger antes do jantar no hotel (incluído).
Dia 5 - Malelane – Hluhluwe via Suazilândia
Saída do hotel após um café da manhã prevista para as 8h00 com destino a Hluhluwe via Reino da Suazilândia – serão aproximadamente 400 km a percorrer e para entrar na Suazilândia é necessário estar em posse do seu passaporte!
Suazilândia é um país lindo e culturalmente muito rico. O Vale Ezulwini é comumente conhecido como o "Vale do Céu" – e possui uma série de santuários de vida selvagem e mercados de artesanato local.
Parada para o almoço (por conta própria) e continuação da viagem.
Chegada em Hluhluwe no início da noite. Check in, acomodação no ANEW Hotel Hluhluwe & Safaris ou similar 4 estrelas - e jantar (por conta própria).
Dia 6 - Hluhluwe – Port Edward via St. Lucia
Após um café da manhã bem cedinho no lodge, sairemos rumo a mais um destino incrível da África - St Lucia, a única cidade na África do Sul que fica dentro de um perímetro considerado Patrimônio Mundial, o iSimangaliso Wetland Park - o maior sistema estuarino da África ao longo da costa da província de KwaZulu-Natal. A peça central do parque é o vasto Lago St. Lucia, lar de diversos hipopótamos, crocodilos, pelicanos e flamingos. Elefantes, girafas e leopardos habitam as pradarias e florestas das áreas próximas de Western Shores e Charters Creek. Ao norte, a Baía de Sodwana é conhecida por seus recifes de corais coloridos.
Conteúdo opcional: passeio de barco pelo estuário para ver de perto a vida selvagem e pássaros raros, manguezais e dunas de areia vegetadas que tornam o passeio interessante e educativo.
Saboreie as vistas sensacionais do lago e aproveite o almoço (por conta própria). A noite, aproveite o jantar fora (por conta própria) em um dos muitos restaurantes.
Hospedagem no Hotel Wild Coast Sun ou similar 4 estrelas.
Dia 7 - Port Edward – Mthatha (aprox. 280 km)
Após o café da manhão, você tem a manhã livre antes de partirmos para Mthatha.
Parada para almoço (por conta própria) no caminho percorrido pela N2 Highway até Mthatha. Chegando lá, você vai conhecer os locais onde Nelson Mandela, um ícone sul-africano e mundial viveu e percorreu.
Chegada ao hotel Garden Court Mthatha ou similar 3 estrelas no final da tarde. Check in e acomodação! Jantar por conta própria.
Dia 8 - Mthatha – Port Alfred
Aproximadamente as 8h00, logo após o café da manhã, saída de Mthatha para a cidade marina de Port Alfred via Qunu, onde Nelson Mandela foi sepultado.
Num percurso de pouco mais de 300 km, passaremos por Qunu, que faz parte do antigo Transkei - consiste em uma série de pequenas vilas e hospeda o Museu Nelson Mandela. Um lugar belíssimo, repleto de colinas verdes e pastos onde Madiba pastoreava ovelhas e gado e que ainda é reconhecido como o lar de sua família.
Seguiremos mais ao sul ao longo da estrada costeira para East London. Almoço no caminho (por conta própria) e chegada a Port Alfred, no coração da Sunshine Coast, nas margens do Rio Kowie.
Hospedagem no The Royal St Andrews Lodge ou similar. Desfrute de bebidas refrescantes (por conta própria) antes de saborear a deliciosa culinária local no jantar incluído.
Dia 9 - Port Alfred – Plettenberg Bay
Após o café da manhã cedo, desfrutaremos de um belíssimo passeio de barco (se o tempo permitir) ao longo do pitoresco Rio Kowie antes de partir da Sunshine Coast e viajar para o interior ao longo da Garden Route.
A Garden Route deriva seu nome da vegetação diversa da área que compreende entre o Oceano Índico e as Montanhas Tsitsikamma. Tsitsikamma é o antigo nome San que significa lugar de água abundante, uma parte encantadora e lendária do país. Aproveite o almoço em Tsitsikamma (por conta própria) antes de fazer uma breve caminhada para apreciar as vistas maravilhosas na ponte suspensa da foz do rio Storms.
A parada final do dia é em Keurboomstrand, perto da Baía de Plettenberg. Aproveite para desfrutar das comodidades do resort num acesso privado com um trecho de 8 km de praia deslumbrante.
Acomodação no The Dunes Hotel and Resort ou similar 3 estrelas, e jantar por conta própria.
Dia 10 - Plettenberg Bay – Oudtshoorn
Após um farto café da manhã, parta de Keurboomstrand para Oudtshoorn no Klein Karoo via Knysna, uma viagem de pouco mais de 150km.
Nessa excursão você terá a oportunidade de fotografar a paisagem dos mirantes na Lagoa de Knysna e nas Cabeças de Knysna. Viajaremos para o interior até a capital mundial dos avestruzes, Oudtshoorn, dirigindo pelo Passo Outeniqua. Construído por prisioneiros de guerra de 1943 a 1951, o Passo Outeniqua agora faz a ponte entre a Garden Route costeira e o semiárido Klein Karoo. O passeio chega a tempo para o almoço (por conta própria) em uma fazenda de avestruzes nos arredores de Oudtshoorn. Você pode conhecer num passeio pela fazenda toda a indústria de avestruzes.
Já no Vale de Cango, descobrimos o espetacular mundo subterrâneo das Cavernas de Cango. Esta maravilha do mundo de 20 milhões de anos apresenta uma impressionante exibição de estalagmites e estalactites de gotejamento de ouro e vermelhão.
Hospedagem no Protea Hotel Riempie Estate ou similar 3 estrelas – check in, acomodação e jantar (não incluído).
Dia 11 - Oudtshoorn – Cidade do Cabo
Após o café da manhã, o passeio segue para o oeste, pela Rota 62 e Cape Winelands.
A Rota 62 é uma rota icônica com paisagens inebriantes e em constante mudança. Correndo ao longo de vales ladeados por pomares, cadeias de montanhas imponentes, rios e fynbos indígenas, a Rota 62 faz a ponte entre o Cabo Ocidental e Oriental através do Klein Karoo e inclui o que é possivelmente a rota do vinho mais longa do mundo. Almoço no caminho (não incluído).
O passeio segue mais para o coração de Winelands, onde você pode desfrutar de uma harmonização de queijos e vinhos e um passeio pela adega (por conta própria e opcional).
Chagada à Cape Town no final da tarde. Check in e acomodação no StayEasy Cape Town City Bowl ou similar 3 estrelas – jantar não incluído!
Dia 12 – Cape Town
Hoje seu dia está livre de programação e você pode aproveitar esta cidade incrível da maneira que desejar!!!!
Após o café da manhã no hotel, aproveite para explorar a cidade mais antiga da África do Sul, situada na pontinha da África, onde os oceanos se encontram e as culturas se fundem em paisagens incríveis!
Sugerimos que façam um tour guiado onde você poderá conhecer os principais pontos da cidade como o Cape Point, Boulder's Beach e Kirstenbosch Gardens.
No jantar, aproveite mais da culinária e dos vinhos do Cabo nos inúmeros restaurantes da cidade!
Dia 13 – Cape Town
Desfrute do café da manhã no hotel e aproveite mais um dia em Cape Town. O check-out no hotel deve ser feito até as 11h00 – sugerimos que faça um passeio pela Table Mountain - uma área de conservação única e oferece aos seus visitantes as melhores vistas da Cidade do Cabo. A Cordilheira da Table Mountain é 6 vezes mais antiga que o Himalaia e 5 vezes maior que as Montanhas Rochosas e estima-se que tenha 260 milhões de anos. Não deixe de passear no teleférico giratório até a montanha, você não vai se arrepender!!!
Fim dos nossos serviços!
Acomodação conforme o itinerário. Reservamo-nos o direito de usar acomodações alternativas de padrão semelhante. Acomodação sujeita à disponibilidade na data da reserva.
Refeições conforme o itinerário.
Todas as excursões e taxas de entrada conforme o itinerário.
Transporte em um veículo de luxo com ar condicionado e motorista que fala inglês.
Serviços de um guia local do dia 1 ao dia 12.
Safáris em veículo aberto 4x4 com guardas florestais que falam inglês, quando indicado (veículos de 6/10/25 lugares).
Porteiro no aeroporto e no hotel (limitado a uma mala por pessoa).
Quaisquer taxas de visto para clientes.
Todas as bebidas.
Despesas de natureza pessoal.
Gorjetas.
Todos os voos internacionais, regionais ou domésticos, taxas de aeroporto ou de embarque.
Seguros pessoais.
Quaisquer refeições não mencionadas no itinerário.
Todas as atividades opcionais.
Traslados para clientes que chegam e partem em voos diferentes do grupo principal.
O horário geral de check-in em estabelecimentos noturnos é 15h00, enquanto o horário de check-out é 11h00.
As classificações de hotéis listadas nesta proposta são baseadas na alocação de classificação pelas autoridades locais/de turismo da África do Sul.
A maioria dos alojamentos de caça na África do Sul não permite crianças menores de 12 anos em safáris. Isso fica a critério do guarda florestal e do gerente do alojamento.
Crianças de 12 anos ou menos não podem participar de caminhadas na natureza fora dos limites de um alojamento.
Não é permitido fumar a bordo do veículo de turismo. Paradas para conforto estão incluídas no caminho.
Todas as excursões ao ar livre e atrações turísticas estão condicionadas e sujeitas as condições climáticas.
Todas as distâncias fornecidas são apenas aproximadas, indicam apenas distâncias de carro e podem variar na rota tomada.
Observe que alguns alojamentos/reservas de caça/parques nacionais podem solicitar que os clientes preencham um formulário de indenização no check-in.
MALÁRIA
Madagascar, Mpumalanga, Província de Limpopo, Zimbábue, Zâmbia, Botsuana e certas áreas na Namíbia estão localizadas dentro de áreas de risco de malária. Aconselhamos que os clientes entrem em contato com seus médicos locais antes de viajar para estabelecer quais medicamentos de precaução são necessários.
Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação
Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.
Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.
Saiba mais