Conheça
Tranquilidade e Sossego, características peculiares de Vancouver.
Poucas cidades oferecem uma infraestrutura tão coerente e boa como Vancouver. A região é considerada uma das melhores para se morar no mundo. Sua estrutura é calcada em algumas palavras básicas como tranquilidade, acessibilidade, respeito e conforto ao próximo.
Em vários índices, Vancouver é colocado entre os melhores lugares para trabalhar e conhecer. As belezas que a norteiam são belíssimas, transformando o turismo como a segunda maior fonte de renda. O conforto de hotéis, associado a bom transporte e segurança são aditivos que atraem, cada dia mais, um número evolutivo de turistas.
Vários Brasileiros viajam para a região. Muitos chegam a visita-la mais de três vezes. Para eles, a cidade transparece um clima de pura harmonia. Termos como evolução e qualidade de vida andam juntos, fazendo de Vancouver um lugar perfeito.
Aeroporto Próximo: Aeroporto Internacional de Vancouver.
Como chegar: A região é muito bem articulada de transporte, tanto interno, como externamente. O único meio e o mais tranquilo para se chegar lá é indo de avião.
Moeda: Dólar Canadense.
Idioma: Inglês e Francês.
Vistos: É necessário ter visto de entrada.
Código do Telefone: +1 604
Eletricidade: 110 V
Fuso Horário: -6 Horas
Melhor época para viajar: Entre Abril e Outubro.
Parque de Stanley
Um dos lugares mais relaxantes de Vancouver se encontra nesse parque. Ele é considerado o maior parque urbano do Canadá e o terceiro da América do Norte. Boa parte do lugar mantem a floresta nativa. Cerca de 2,5 milhões de pessoas visitam o parque anualmente, havendo mais de 200 quilômetros de trajetos no lugar.
Vandusen Botanical Garde
Esse lugar atrai turistas que admiram flores e muita natureza, sem o envolvimento de outras atividades. O jardim botânico existe desde 1975. Trabalham nele, aproximadamente, 1600 funcionários e 9 jardineiros. Os cuidados com o ambiente fazem dele um dos lugares mais reverenciados de Vancouver.
Vancouver Maritime Museum
Falar de Vancouver é mencionar a história da cidade com os meios hídricos. Esse museu elucida esses dados, através de mostras sobre todo o curso que fez da região um grande polo no ramo. O recinto existe desde 1959. Sua arquitetura é moderna, em formato de triangulo, causando curiosidade para muitos turistas.
Vanier Park
Se você busca conhecer algum lugar onde é realizado o maior número de eventos na cidade de Vancouver, esse é o ideal. Durante várias fases do ano, o parque, localizado próximo do centro da cidade, recebe inúmeras atividades, como o festival internacional da criança. Suas vistas são belíssimas e marcantes.
Lynn Canyon Park
Dificilmente existirá um parque público que já serviu como enredo de cena para algum filme. Esse lugar difere dessa afirmação, pois toda a sua base ambiental é natural, nunca sofrendo nenhum tipo de ação do homem. As cachoeiras que o cortam faz dele um lugar ideal para passear e relaxar.
Blue Water Café
Para quem gosta de frutos do mar, este restaurante exige uma visita na cidade de Vancouver. Com uma excelente seleção de ostras, os clientes também podem escolher nos tanques dentro do restaurante crustáceos, camarões e lagostas vivas para ser feito na hora! E não deixe de experimentar o cheesecake de mascarpone.
Milestones
Esse restaurante é ideal para quem perdeu a hora do jantar, e todos os restaurantes estão fechados ao redor do hotel. Com um horário flexível, ele oferece um atendimento atencioso e comida gostosa. A decoração também é super bem feita, deixando o ambiente aconchegante e íntimo.
Le Bistro Chez Michel
Gosta de comer bem, mas quer pagar um preço justo? Esse restaurante é para você! Com uma enorme variedade de comidas, desde entradas a pratos principais, o restaurante também conta com uma ótima vista de Vancouver. Não deixe de experimentar a salada césar ou uma lula como entrada para começar a noite!
Water Street Café
Se você não se importa em pegar fila, esse restaurante pode ser uma ótima opção para você. Localizado na região de Gastown, a comida é bem feita e deliciosa, assim como o preço é justo e compatível com a qualidade servida. Se visitar o restaurante no verão, pegue uma mesa do lado de fora com vista para o famoso Steam Clock.
La Terraza
Situado no bairro histórico de Yaletown, este restaurante tem uma extensa lista de vinhos, que chega até 1.600 rótulos de opções para os clientes. No cardápio tem opções de frutos do mar frescos e massas deliciosas. As mesas são dispostas de forma que você pode ter um jantar íntimo e saboroso.
Yaletown
Um antigo bairro de armazéns hoje abriga o epicentro da vida noturna mais sofisticada da cidade frequentado por jovens que querem ver e ser vistos. Mas também quem quer algo mais casual, não vai ficar sem opções. Desde cervejarias a centro esportivos que fazem o happy hour a melhor hora do dia!
Granville Street
No maior estilo de Las Vegas, essa rua é completamente iluminada e repleta de pessoas, bares, pubs, casas noturnas e locais de música ao vivo abertos até tarde da noite. O estilo que aparece nas apresentações na histórica casa de shows Ballroom Commodore vai desde Snoopy Dog até Talking Heads.
Gastown
O bairro mais antigo de Vancouver está voltando as graças das pessoas, tornando-se um dos bairros mais arrojados da cidade. Ao anoitecer, as ruas repletas de paralelepípedos e edifícios antigos se enchem de vida com os jovens em busca de diversão. Lá também é uma ótima opção para fazer uma refeição e curtir o resto da noite.
Kitsilano
Um antigo point de encontro de hippies, atualmente este bairro abriga restaurantes nobres, bares e cafés sofisticados. Esta é uma opção para quem busca mais sossego e tranquilidade, com um lugar que oferece aos visitantes espaços exclusivos e repleto de personalidade. Lá você pode experimentar várias cervejas locais.
Steamworks Brewing Company
Para quem quer beber cervejas estilizadas, este é o local ideal. No Halloween eles oferecem uma cerveja de abóbora para acompanhar a festividade, além de ser um lugar divertido para ir com os amigos e apreciar uma deliciosa comida. No verão, pode também curtir o WaterFront Station com as mesas do lado de fora.