Conheça
Da Rota 66 até milhares de lojas luxuosas, Los Angeles é a cidade celebridade
Uma cidade famosa e tela de muitos filmes como cenário e até como centro de gravações, Los Angeles atrai turista para dar e vender. Com a palavra Hollywood, escrita em letras monumentais no Monte Lee, e os viadutos que se entrelaçam e confundem os motoristas com suas mil saídas continuam sendo as faces mais conhecidas de Los Angeles, o que parece pouco.
A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, a cidade é composta por imigrantes de toda a parte do mundo. Em sua viagem para Los Angeles, assim que desembarcar nessa cidade, porém, você começará achar tudo muito familiar, associando cada uma das ruas, lojas, esquinas e calçadões de praia locais a algum filme ou série de TV. Em pouco tempo, vai se sentir na pele de um figurante - quem sabe, um protagonista - de um novo filme rodado na capital do cinema, prestes a dar de cara com um astro ou estrela de verdade na porta de um restaurante ou no conversível ao lado.
Aproveite o clima, e visite a calçada da Fama, o Chinese Theatre e os estúdios da Warner e da Paramount. Depois vá a Venice Beach, a praia que foi um importante ponto de encontro dos hippies nos anos 1960 e ainda hoje exala renovação e exotismo – basta ver os tipos que andam de patins, surfam ou desfilam com seus cachorrinhos com tatuagens pela areia.
Colado em Venice Beach, o Píer de Santa Monica, construído em 1909 e ponto final da Rota 66, é um excelente ponto para passar o final da tarde, combinando a bela vista com um clima de bem-estar tipicamente californiano. Em tempo: se o seu negócio é ver celebridades, tente reservar mesa em um restaurante da moda ou tome um drinque em um bar de hotel chique. Nada de fazer o circuito das casas das celebridades, que é um mico.
Aeroporto: Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
Capital: Washington DC
Moeda: Dólar
Idioma: Inglês
Visto: Necessário para brasileiros
Vacinas: Não é necessário
Código telefone: 1
Eletricidade: 110V
Fuso horário: 05 horas menos que Brasília
Melhor época para viajar: Pode ser visitado o ano todo.
Píer Santa Monica
Desde 1909 este píer recebe visitas de turistas de vários cantos do mundo. Antigamente não tinha nada demais lá, apenas uma plataforma de madeira, sem nenhuma atração. Mas com o passar do tempo, isso mudou e hoje o passeio começa onde termina a famosa rota 66 e você pode curtir todas as atrações numa bela praia do Oceano Pacífico.
Rodeo Drive
Muito famosa no mundo da moda, esta rua abriga todas as marcas de luxo internacionais. Alguma das marcas são tão exclusivas que passa até desapercebida. O encontro da Santa Monica Boulevard, Wilshire Boulevard e Canon Drive é conhecido como The Golden Triangle, o quarteirão com as lojas mais caras da cidade.
Hollywood Sign
Esse passeio é para quem quer ver a placa escrita Hollywood bem de pertinho, já que no centro da cidade ele fica bem pequenino e distante. Tem várias opções para chegar, algumas bem perto e outras nem tanto. Para quem quer arriscar em uma trilha, precisa de disposição e roupas confortáveis, mas é possível ficar coladinho com o letreiro.
Griffith Observatory
Este é o observatório público mais visitado do mundo. Ele fica no alto do monte Hollywood e você pode ter uma vista incrível da cidade. Além disso, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, e lá você vai poder conhecer um pouco mais sobre a astronomia, e se você já gosta de olhar para o espaço, pode conhecer novos planetas!
Dolby Theatre
Quem nunca viu uma cerimônia do Oscar e se imaginou andar por aquele tapete vermelho e ser uma celebridade? É este teatro é a casa oficial que recebe a festa que os cinéfilos mais aguardam durante todo o ano, o Oscar. Você ainda pode visitar o local por dentro, ver um tour pelos bastidores e tirar fotos com estátuas de famosos.
The Ivy Restaurant
O ambiente pode enganar à primeira vista, já que a decoração é bem descolada, o jardim aconchegante e as luzes pisca-pisca acabam escondendo o refinamento do restaurante. Eleito em 2014 o melhor de Los Angeles pelo Open Table, ele é mais do que isso. Ele tornou-se queridinho entre os famosos de Los Angeles e vive cercado de paparazzi.
Pier Burger
Eles falam que este será o último hambúrguer em terra! É assim que eles apresentam aos visitantes. Localizada no Píer Santa Monica, no final da Rota 66, aqui é bem agradável pela combinação de preço baixo e altíssima qualidade da comida. Os produtos, com cara de caseiros, são incrivelmente saborosos e bem elaborados.
Grand Central Market
Desde 1917, o este mercado resiste ao crescimento de Los Angeles. Localizado em Downtown, ele é um dos melhores reflexos da diversidade em LA. Você encontrará aqui mexicanos almoçando em restaurante chinês, tailandeses aproveitando um churrasco havaiano e americanos encantados com os kebabs turcos, tudo na maior normalidade!
Toasted Bakery & Café
Frequentado tanto por locais, famosos e turistas, aqui você pode comer uma das especialidades da casa, que são ovos mexidos e omeletes. Mas não é a única coisa que vende lá, sendo que o cardápio é bem variado e com várias opções para todos os gostos e pessoas. O ambiente é agradável demais e o atendimento é bem caprichado!
The Original Farmers Market
Bem tradicional em toda a Califórnia, este mercado é o ponto de venda favorito de produtores locais, que vendem desde carnes a vegetais. Desde 1934 ele encanta turistas e a gastronomia fica por conta de restaurantes típicos americanos, que parecem casas da vovó, cheias de torta de maçã, que fica muito difícil de resistir e não provar um pouco!
Angel City Brewery
Em sua passagem por Los Angeles, dedique um pouco de tempo a essa cervejaria artesanal, ideal para os amantes de cerveja. O espaço tem grandes portas de vidro e lembra um galpão industrial. Entre tantas opções de garrafa e chope, há mostras de arte urbana temporárias em exibição, mostrando o cenário artístico vibrante de L.A.
Rock & Reilly's Irish Pub
O típico bar irlandês, que serve muita cerveja e tem como plano de fundo o rock and roll. Ali os clientes curtem a noite com grandes copos de cerveja e várias opções de whisky. A decoração é meio caminho andado para você conseguir se socializar, já que é feita de sofás e muito espaço para a circulação de pessoas. Vale e muito a visita!
Third Street Promenade
A localização, quase à beira da praia de Santa Monica, já entrega o clima dessa rua. A região, transformada em shopping a céu aberto, é convite para um passeio despretensioso, seja para quem busca comprar ou apenas para ver a moda passar. É unir o útil ao agradável, já que você pode visitar a praia e depois passear pela região!
Venice Beach
Aqui com certeza é a maior concentração de malucos por metros quadrado. Vizinha da praia de Santa Monica, a Venice se orgulha de ser doida, e atrai os turistas com personagens cada vez mais icônicos e engraçados. Mas a foto lá vale dinheiro, então pense bem antes de querer registrar o momento, por que pode sair bem caro para você!
Whisky a Go Go
Poucas casas de show no mundo foram e são tão importantes para o rock quanto a Whisky a Go Go. Desde 1964, na ponta da Sunset Strip Boulevard, a casa noturna revelou grandes nomes da cena musical mundial. The Doors, Alice Cooper, Janis Joplin, Ramones e Led Zeppelin são apenas alguns exemplos que passaram por lá. Lugar muito fantástico!