Viagem para Buenos Aires

Conhecida como a capital europeia da América Latina, Buenos Aires tem requintes que poucas cidades no mundo concebem. Região totalmente plana, com edificações históricas e muita cultura no berço!

Saiba mais

Conheça

Buenos Aires, a cultura européia com tempero latino

A cidade de Buenos Aires, capital e maior centro urbano da Argentina, tem cada vez mais conquistado os brasileiros. É muito comum esbarrar com um ou outro conterrâneo em suas ruas, invadidas pelo ritmo e pelo suingue tupiniquins. O motivo de tamanho sucesso é que BsAs, como é conhecida, está entre as cidades mais lindas, preservadas e belas de toda a América do Sul, sendo um verdadeiro museu a céu aberto graças aos seus prédios e patrimônios.

Afinal de contas, Buenos Aires já foi o mais importante núcleo econômico, cultural, político e militar da porção sul das Américas. A vinda de imigrantes das mais variadas partes do mundo, principalmente da Itália e da Espanha, e a criação de gado nos férteis pampas fizeram que a cidade fervilhasse em fins do século XIX e nas primeiras décadas do século XX. Isso fez a cidade ganhar icônicas edificações de inspiração europeia, como o majestoso Teatro Colón (uma das melhores casas de ópera de todo o globo), a Casa Rosada (com sua famosa fachada de cor rósea) e suas galerias e seus centros comerciais cheios de detalhes, dentre eles as Galerías Pacífico.

Uma viagem à capital da Argentina, no entanto, não é só se deslumbrar com uma cidade de traços finos, elegantes e sofisticados que parecem ter saído do Velho Mundo. Não, pelo contrário, BsAs também tem seu próprio estilo de vida, sendo um dos grandes símbolos da História e da sociedade latino-americanas. Basta caminhar pelo Caminito, um bairro originariamente de imigrantes genoveses, a fim de sentir a magia do tango, ou então comer em uma de suas churrascarias, onde ótimas carnes são servidas.

 


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza (EZE)

Moeda: Peso argentino

Idioma: Espanhol

Visto: Não é necessário

Vacinas: Não são necessárias

Código do telefone: 54

Eletricidade: 220V

Fuso horário: Mesmo horário de Brasília

Melhor época para visitar: O ano todo, principalmente de setembro a dezembro

Casa Rosada
A Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, não tem esse nome por acaso. Afinal, sua icônica fachada de cor rósea é um dos marcos da cidade e de todo país e ainda um lugar imperdível a qualquer turista. Construída em 1886, quando os prédios da Casa do Governo e dos Correios foram integrados pelo arquiteto Francesco Tamburini, ela se destaca por seu suntuoso interior e pelo Museu do Bicentenário, construído em homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio.

Cemitério de la Recoleta
Visitar cemitérios pode ser uma boa atração a quem deseja conhecer a cultura e as personalidades mais emblemáticas de um lugar. Situado no bairro nobre da Recoleta, esse cemitério portenho abriga os túmulos de Luis Federico Leloir (Nobel de química em 1970), do ex-presidente Carlos Pellegrini e ainda da ex-primeira-dama Eva Perón, uma das mulheres mais importantes da História latino-americana.

El Caminito
O Caminito (“caminhozinho” em português) é uma rua situada no emblemático bairro da Boca, que tem esse nome por ser ali que o Riachuelo, um pequeno rio portenho, desagua no Rio de la Plata. Originalmente habitada por imigrantes genoveses pobres, a rua é marcada pelas casas coloridas de múltiplas cores, onde artesãos vendem suvenires e onde dançarinos de tango se apresentam aos turistas. Acredita-se que foi ali que o tango nasceu, conquistando toda a cidade.

El Ateneo Grand Splendid
Se você ama livros, então precisa conhecer esse ponto turístico, um dos mais emblemáticos da Argentina e de todas as Américas. Situada no bairro central de Santa Fé, essa livraria é marcada por sua opulenta arquitetura e decoração interiores e por seu incontável conjunto de livros, CDs, DVDs, produtos de papelaria e acessórios à venda. Além disso, há um café a você descansar entre uma compra e outra. Ah, e o lugar permite que você tire fotos.

Teatro Colón
Símbolo da Era de Ouro, o Teatro Colón é um dos mais belos e importantes teatros das Américas e do mundo. Construído ao longo de 20 anos e inaugurado em 1908, o teatro já recebeu alguns dos mais renomados cantores de ópera da História, como Luciano Pavarotti e Maria Callas. Seu interior luxuoso e sua acústica de ponta valem a visita durante um ou outro espetáculo, mas, caso você prefira, você pode fazer apenas um tour guiado pelo teatro.

Steaks by Luis
A Argentina é reconhecida pelo churrasco de altíssima qualidade. Por isso, aproveite sua viagem até Buenos Aires a fim de desfrutar de deliciosas carnes, feitas com maestria por quem mais entende. Esse restaurante, situado no hotel Reserve Loft, traz uma experiência diferente e única para os amantes do churrasco argentino: ali apenas 28 pessoas são aceitas no salão, as quais sentam-se numa mesa coletiva e observam o chef Luís preparar as carnes pessoalmente. Uma delícia!

The Argentine Experiente
Outra experiência gastronômica inusitada se dá no The Argentine Experience, situado no chique e badalado bairro do Palermo. Ali também casais e clientes desconhecidos juntam-se em mesas coletivas e experimentar carnes diferenciadas, muito vinho e ótimos acompanhamentos. Dá para conhecer gente do mundo todo e saborear refeições completas divinas, a preços que não ultrapassam os 100 dólares.

La Bourgogne
Localizado num dos hotéis-símbolo de Buenos Aires, o Alvear Palace Hotel, na Recoleta, esse restaurante francês é perfeito aos casais apaixonados. Sua decoração, elegante e moderna, com direito a poltronas de couro vermelho e a muita madeira, justifica a escolha romântica. Além disso, o cardápio é deliciosamente tradicional, com filé-mignon flambado, coq au vin e variadas opções de vinho para acompanhar.

The New Brighton
Pertinho da Rua Florida, esse é um dos mais tradicionais restaurantes. Com uma decoração clássica e ainda um lindo vitral colorido no teto, ele tem como foco o tenro bife de chorizo. Ele vem à mesa no ponto solicitado, sendo bastante alto e farto, perfeito para quem tem bastante fome. Aproveite a música ao vivo, tocada por um talentoso pianista.

Chila
Não saia de BsAs sem antes provar a comida de um dos muitos restaurantes de Puerto Madero, o mais cool e descolado point gastronômico da cidade. O Chila é um dos melhores, por isso faça reserva com antecedência. Peça o menu-degustação de sete etapas, com entradas, pratos principais e uma sobremesa, tudo feito com muita criatividade e inventividade. Para acompanhar, há vinhos argentinos fantásticos, das mais conceituadas

Señor Tango         
A cidade é a meca do tango. Por isso, aproveite as noites portenhas para visitar um de seus muitos clubes de tango. O Señor Tango é um dos mais famosos, contando com shows de 02 horas em que dançarinos e músicos mostram toda a magia desse gênero musical. Há até malabarismos e truques circenses, que podem ser acompanhados por um jantar maravilhoso.

La Catedral Club
Se você quiser fugir dos turistas na emblemática BsAs, o La Catedral é o lugar perfeito! A começar por sua decoração, cheia de velas, objetos pendurados nos tetos e nas paredes e com um ar de galpão reestilizado, ele é uma experiência única. Ali o foco é o bom e velho tango, havendo aulas para os visitantes aprenderem os passos básicos da dança e muita boa música.

Asia de Cuba
Situado em Puerto Madero, esse restaurante é também uma balada perfeita para quem quer uma noite animada, divertida e diferenciada. Com DJs que tocam músicas que vão da década de 70 aos dias atuais, ele é ótimo para dançar, tendo muitos efeitos visuais, luzes, neons e ainda dançarinos profissionais que ajudam a embalar a noite. Os drinks e os aperitivos são ótimos!

The Kilkenny
Um verdadeiro pub irlandês na capital Argentina o The Kilkenny fica numa esquina do bairro do Retiro. Ali o foco são cervejas, hambúrgueres e, é claro, o bom e velho rock n’roll, que é lembrado por bandas ecléticas que abordam desde hits mais pesados até artistas mais suaves e experimentais. No andar superior, DJs tocam música eletrônica, de modo a agradar aos mais variados públicos.

Thelonious Jazz Club
Esse clube de jazz fica escondidinho em Palermo, mas é um dos melhores lugares da vida noturna da cidade. O motivo? Instalado num prédio antigo, de decoração portenha, ele traz apresentações ao vivo de jazz feitas por bandas e artistas da mais alta qualidade. Saxofonistas, cantores e pianistas se destacam, reproduzindo hits do repertório internacional ao longo de 01 hora e meia de show.

Certificações

Traveller Made® Member Agency