Conheça
Cristóvão Colombo tinha Irmão? Santo Domingo mostra a resposta.
Uma das cidades mais antigas das Américas. Essa é Santo Domingo, capital da Republica Dominicana. Sua história contrasta diretamente com o descobrimento da América e todo o seu avanço nos anos posteriores.
A região foi fundada em 1496 e nomeada por Bartolomeu Colombo, irmão do descobridor da América. Ela foi a primeira capital do Império Espanhol e foi um importante centro para a conquista de outros territórios.
Nos dias de hoje, Santo Domingo é tida como uma cidade colonial, podendo ser vista em tua estrutura. Por essa razão, a capital dominicana foi tombada pelo patrimônio histórico da humanidade, sendo um prato cheio para a curiosidade dos turistas.
Aeroporto Próximo: Las Américas International Airport
Como chegar: Por ser uma cidade localizada na região do Caribe, só existe duas alternativas. Ir de avião por pelo mar, via cruzeiro.
Moeda: Peso Dominicano
Idioma: Castelhana
Vistos: Não é necessário Visto.
Código do Telefone: +1
Eletricidade: 110 V
Fuso Horário: -2 Horas
Melhor época para viajar: Durante todo o ano.
Catedral de Santo Domingo
Um dos lugares mais belos e históricos da República Dominicana, onde se encontram os restos mortais de Cristóvão Colombo. Sua arquitetura tem formato gótico, plateresco e renascentista, onde é possível observar a exuberante harmonia existente.
Puerta del Conde
Poucas regiões consegue enfatizar, com tanta firmeza, o símbolo da luta dos dominiquenses pela independência como essa construção. Em todo o seu retorno, os toques de importância e grandeza estão consumados em informativos e enraizados pela forte segurança que o lugar transmite, trazendo muita curiosidade aos turistas.
Fortaleza Ozama
Poucos lugares transmitem tanta solidez e respeito a qualquer pessoa como essa construção. Ela foi erguida em 1502, sendo usada para fins militares. Atualmente, é uma das localidades mais visitadas de Santo Domingo e reverenciada pela sua beleza.
Monastério de Santo Domingo
Uma das obras mais antigas e clássicas da igreja pode ser vista através dessa simples edificação. Desde 1510, suas curvas são destacáveis, brilhando os olhos dos turistas que passam por ela, elucidando um leque de fortes e memoráveis lembranças.
Museo de las Casas Reales
Este edifício mostra todos os detalhes que envolveu a época de colônia espanhola quando dominava o território da Republica Dominicana. Sua arquitetura imperial transmite aos olhos dos turistas a grande soberania que os espanhóis tiveram sobre o território por séculos.
Pura Tasca
Conhecer Santo Domingo vai muito além da zona colonial existente, mas os restaurantes existentes ao seu redor. Um dos mais frequentados por vários turistas e moradores locais é esse recinto. Seu atendimento é cortes. Os pratos são diversificados e saborosos. Destaque para as Tapas, que são as mais pedidas da região.
Sophias
Um dos restaurantes mais chiques da capital Dominicana. Ele é cercado de glamour e belezas inconfundíveis. Seus pratos recebem a assinatura de grandes chefes do caribe, além de serem extremamente saborosos. Um dos principais são os famosos polvos assados. O atendimento faz qualquer turista se sentir um imperador.
Don Pepe Restaurant
A América foi descoberta por espanhóis. E junto com eles, toda a cultura do país foi trazida ao novo continente. Uma das que permanece até os dias atuais é a gastronomia. Essa característica pode ser observada, com bastante ênfase, em restaurantes clássicos como esse. Ele é um dos mais frequentados em Santo Domingo, sendo reverenciado como um point da culinária espanhola.
Sully
Entre vários destaques que enfatizam a importância da gastronomia de Santo Domingo para todo o Caribe é sua combinação deliciosa de sabores, através dos temperos e sucos produzidos. Nesse restaurante, essa afirmação se faz presente, saboreando maravilhosos salmões junto com sucos incríveis, como o Morir Soñado (Maracujá batido ao creme de leite e gelo).
Il Bacareto
Por todo canto do planeta é possível encontrar, sempre, um restaurante de origem Italiana. Esse é eleito pelos frequentadores como o melhor de Santo Domingo. Suas massas são irretocáveis. O atendimento é simpático e acolhedor, fazendo com que o cliente se sinta em casa ao degustar seus pratos deliciosos.
Instant Carma Bar
Ambientes joviais e descontraídos são lugares comuns de encontrar na cidade de Santo Domingo. Esse é um dos mais visitados por turistas e moradores da região. Sua cartela de bebidas é extensa, somado com a sua famosa costela e todo o clima de Rock e descontração existente no recinto.
Guacara Taina
Para dançar, um dos detalhes mais exigidos na maioria dos lugares é espaço, além de uma boa acústica. Nesse recinto, o turista pode se sentir numa verdadeira pista de dança que está entre as maiores das Américas. O clima existente é agradável. Suas bebidas são bem requisitadas e o atendimento respeitoso e confiável.
Merengue Club
Uma das danças mais comuns existentes em Santo Domingo é o dançante e sensual Merengue. Muitos lugares oferecem a oportunidade do turista aprender e se divertir nesse ritmo puramente latino. Mas poucos tem um ambiente tão agradável e requisitado como esse. A frequência de turistas é enorme, graças a harmonia existente, marcando a viagem de todos que o conhece.
Mamma Club
Em muitos ambientes fechados, o clima é amigável, mas isolado em grupos e pouco interativo no seu coletivo. Mas nesse recinto, esse paradigma é quebrado. Uma das ideologias que mais atrai turistas e moradores para frequenta-lo é justamente a harmonia que existe entre todos que vão ao local, mesmo sem se conhecer, algo bem difícil de ver hoje em dia. Sua localização é boa e os preços para consumir bebidas é baixo.
Bar Parada 77
Lugares com requintes sensuais e extravagantes, onde o turista não vê o tempo passar. Esse é um grande exemplo e bem frequentado na noite de Santo Domingo. Os shows que ocorrem são criativos e envolventes. Essa é apenas uma de várias características que marcam o ambiente aconchegante existente no local.