Conheça
Escute o jazz, festeje no Mardi Gras e experimente o Cajun na boêmia New Orleans
Quem não gostaria de escolher um destino completamente diferente para realizar uma viagem inesquecível? Uma cidade que se destaca em relação a ser completamente diferente do resto do país é New Orleans. Uma cidade vibrante e agitada, capital do estado de Louisiana, nos Estados Unidos, é o local onde o Jazz nasceu e até hoje se mantém vivo nas ruas.
Uma viagem para New Orleans se tornará inesquecível, independentemente da época eu você visita. Em 2005 a cidade sofreu um grande baque, quando o Furacão Katrina passou pela cidade e a deixou destruída. Felizmente New Orleans conseguiu se recuperar e hoje ainda reúne alguns dos edifícios pré-Katrina, assim como novas construções. A capital de Louisiana também tem uma influência muito grande da cultura francesa, espanhola e africana, refletindo inclusive em seus pratos típicos. A comida, conhecida como cajun, é caracterizada pela fusão da cozinha espanhola e francesa, com um toque apimentado, devido a influência africana.
Um pacote de viagem para New Orleans pode ser muito bem aproveitado em meados de fevereiro, quando acontece o Mardi Gras, evento realizado no mesmo período que o carnaval no Brasil. Para ser considerado o carnaval de New Orleans, as pessoas saem na rua usando fantasias coloridas e festejam na terça feira que antecede a quarta-feira de cinzas. É um sinônimo para quem quer comer – conhecido também com terça-feira gorda, onde as pessoas aproveitam o último dia antes da quaresma para comer a vontade.
Você também pode fazer em New Orleans os passeios para conhecer o Jazz que toca em todos os bares da cidade, aproveitar a vida boêmia e divertida, também pode vistra e conferir o maior porto dos Estados Unidos.
Aeroporto: Aeroporto Internacional Louis Armstrong (MSY)
Capital: Washington DC
Moeda: Dólar
Idioma: Inglês
Visto: Necessário para brasileiros
Vacinas: Não é necessário
Código do telefone: 1
Eletricidade: 110V
Fuso horário: 03 horas menos que Brasília
Melhor época para visitar: Pode ser visitado o ano todo
Mardi Gras
O Carnaval de New Orleans acontece nas terças-feiras que antecedem a quarta-feira de cinzas quando se inicia a quaresma. Conhecido como terça-feira gorda, este é o dia da despedida da comilança antes de começar a abstinência de preparação para a Páscoa. As pessoas usam fantasias bem coloridas e saem nas ruas para festejar, deixando a cidade lotada.
The Preservation Hall
Um local de música no French Quarter fundada em 1961 para proteger, preservar e perpetuar Traditional Jazz de New Orleans. A cidade natal deste ritmo musical preserva até hoje a cultura que é a marca registrada da região. Na região você também pode escutar um pouco de jazz em diferentes bares, já que eles não cobram taxa de entrada.
Haunted Tour
Para quem gosta de passeios diferentes e de se aventurar, este passeio não pode faltar. Consiste em realizar um tour noturno em buscas de fantasmas, rodeado de histórias de terror em New Orleans que tem a fama de cidade mais mal assombrada dos Estados Unidos. Você também pode realizar visitas em cemitérios, com mausoléus e grandes sepulturas.
French Quarter e Bourbon Street
O bairro mais antigo de New Orleans é também o mais diferente. A melhor forma de explorar a região é a pé ou usar os bondinhos que circulam pela cidade em três linhas. Ali é onde se concentram as principais atrações turísticas em uma mistura das culturas francesas e americanas, mas a maioria dos edifícios tem influência espanhola.
New Orleans Jazz & Heritage Festival
Quem pode planejar a viagem com antecedência pode aproveitar este festival, que nunca foi cancelado ou modificado. Realizado geralmente no final de abril e início de maio, o festival dura em média 7 dias de música e diversão. Em 2016 o evento acontece a partir do dia 22 de abril até o dia 1º de maio.
Arnaud’s
Fundado em 1918 pelo comerciante de vinhos, o francês Bernaud Cazenave, ele é sem dúvida um dos mais tradicionais restaurantes de New Orleans. Oferece a típica comida creole, que é caracterizada pela fusão da cozinha espanhola e francesa, mas levemente apimentada, devido a influência da comida africana, e marca registrada da cidade.
RubySlipper
Quer frequentar os mesmos restaurantes que os habitantes locais vão? Este restaurante oferece um café da manhã típico da cidade. Com a tradicional Mimosa para começar o café da manhã, o álcool está presente no cotidiano da cidade e virou uma marca registrada da primeira refeição do dia (isso mesmo, comece o dia bebendo, mas não exagere!).
Eat
Se você quer experimentar o famoso brunch americano, especificamente de New Orleans, não deixe de visitar este restaurante em um domingo. Ele também oferece café da manhã, mas também tem opções das demais refeições, ao longo do dia. Como um típico restaurante de New Orleans, por lá as pessoas também começam o dia com um Bloody Mary.
French Market Farmer’s Market
Próximo de um dos restaurantes mais badalados, este mercado reúne lembrancinhas, souvenirs da cidade, além de várias barraquinhas com comidas típicas e diferentes de New Orleans. Se estiver por perto, e puder passar por lá, não deixe de experimentar a linguiça de lagarto, uma iguaria que você só encontra lá!
Central Grocery
Um restaurante instalado desde 1906 e com uma fila gigante na porta para provar suas delícias. Não se preocupe, vale a pena esperar na fila. Lá vende o melhor sanduiche tipicamente siciliano, e o local também funciona como um mercado de produtos italianos. O lanche é vendido em outros restaurantes, mas o da Central Grocery é imperdível!
French 75 Bar
Localizada dentro do Arnaud’s, este bar é uma excelente dica para começar a noite, no estilo francês. O restaurante tem garçons vestindo smoking e as cadeiras do restaurante forradas com pele falsa de onça. Para entrar no clima da cidade, deixe que os garçons preparem um drink com a cara de New Orleans para você.
Frenchmen Street
Com influência da Bourbon Street, essa rua também reúne artistas na rua, com música de boa qualidade e diversão para você passar a noite como um verdadeiro cidadão local. Lá também tem vários barzinhos – que não cobram entrada – em que você consegue escutar de graça, um estilo de música diferente em cada um. É imperdível!
Bourbon Street
Esta rua é a marca registrada da cidade, que além de visita-la durante o dia, como um ponto turístico, também vale uma visita durante a noite. Observar turistas se divertindo em muitos bares, tome cuidado com os famosos batedores de carteira. Não é nada perigoso, mas não vá acreditando que todos da cidade são honestos!
Cure
Quem quer voltar no tempo, não pode deixar de conferir este bar. Inspirado em uma outra época, o objetivo do bar é oferecer aos seus clientes um ambiente em que os homens e as mulheres possam comer e beber como se estivessem no passado de modo agradável e sem perder um toque da atualidade, com comidas típicas e sofisticadas.
Magazine Street
Se você não gosta de agito da vida noturna dos jovens da cidade, não deixe de conferir este conjunto de lojas. Próximo do Garden District, lá estão alguma das melhores lojas de antiguidades, galerias de arte, lojas de artesanato e boutique da cidade. Parece ser apenas um passeio, mas lá oferece várias opções para sua diversão!