Conheça o roteiro
1º Dia: Calcutá
Chegando em Calcutá você vai encontrar com o representante local, que fará o transfer até o hotel. Entrada no hotel para hospedagem por três noites com café da manhã incluso.
Calcutá era o coração do movimento indiano pela sua autonomia e antes o centro da educação, ciência, cultura e política modernas da Índia. É vista como uma cidade ímpar e cativante, um lugar cheio de paradoxos entre ordem e caos e que sempre atrai viajantes de todos os lugares do mundo.
2º Dia: Calcutá
Após o café da manhã, você vai conhecer e passear pelos importantes pontos turísticos de Calcutá, como: KumorTuli (a vila dos oleiros); o Mercado de Flores, o maior no leste da Índia; a ponte Howrah, um encanto estrutural, vista como uma das maravilhas do mundo de grande valor patrimonial; Marble Palace, uma mansão palaciana de estilo neoclássico do século XIX; o Museu Nacional da Índia, o primeiro e o maior museu polivalente na região Ásia-Pacífico; e a Casa de Madre Teresa.
3º Dia: Calcutá
Após o café da manhã, caminharemos pela cidade com um contador de histórias, que vai nos levar até à “primeira” cidade de Calcutá, muito mais antiga que a era colonial.
Com 4 horas de duração (sendo 2 horas de caminhada) o passeio se inicia na mais antiga confeitaria da cidade e chega ao auge no Albert Hall Coffee House, o coração da adda da cidade (encontro intelectual). Passando pelas lojas de comida de rua e restaurantes antigos, por fim, chegaremos à parte mais fascinante da “Cidade Negra” - a rua Chitpore, a mais antiga em Bengala e que possui o restaurante mais antigo da culinária Awadhi. Incluso um almoço experimental e bebidas. Ao fim da tarde, um cruzeiro no Ganges é a melhor forma de conhecer a cidade, sua história e suas peculiaridades. Depois do pôr-do-sol, o cruzeiro noturno vai para Belur Math para ver o 'Sandhya Arati' (oração da noite). Depois desse dia repleto de aventuras, retorno ao hotel.
4º Dia: Calcutá / Bagdogra– Darjeelin
Transfer ao aeroporto e voo rumo a Bagdogra. Recepção pelo representante local e transfer terrestre (80 km em 3 horas aproximadamente) rumo a Darjeeling, em uma estrada margeada de plantações de chá, campos agrícolas e pequenas aldeias. Chegando em Darjeeling, entrada no hotel para hospedagem por duas noites com café da manhã e jantar inclusos.
O restante do dia é livre pra você aproveitar e explorar a cidade a sua maneira.
Sugestão de atividade opcional:
• Conhecer o Mall ou Chowrasta, no centro da cidade de Darjeeling. É um lugar obrigatório para quem chega na cidade. Possui antigas lojas de livros e curiosidades e algumas deleas com mais de cem anos.
5º Dia: Darjeelin
Ida à Tiger Hill, que fica a 2.575m sobre o nível do mar, com uma vista incrível do sol nascendo acima dos picos nevados da montanha Kanchenjunga. O topo da montanha em Tiger Hill proporciona também uma linda vista das planícies do norte de Bengala.
Após o café da manhã, visitaremos uma fábrica de chá para ver como é feita a produção seguida de uma degustação e, talvez, até mesmo andar pela propriedade e a fábrica na com um dos executivos de processo, que informa sobre o processo. (Esta é uma atividade que dependerá do mês da visita e do clima). Depois, passeio no trem de brinquedo até Ghoom - a estação mais alta da Índia. Esse trem tradicional de brinquedo tem mais de 125 anos e funciona em uma locomotiva a vapor contornando a estrada para Ghoom. Kanchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo, é vista constante durante esse percurso. Em Ghoom, visitaremos o museu da estação e retornaremos a Darjeeling.
Visitaremos o Tibetan Refugee Self Help Centre, fundado em 1959 tem como objetivo principal oferecer ajuda para refugiados tibetanos. Ali, artesãos tibetanos são vistos trabalhando.
O Instituto de Montanhismo do Himalaia possui uma grande coleção e exposições raras. Também visitaremos o Zoológico do Himalaia, um parque com vida selvagem, abrigo do Tigre Siberiano, Urso Preto do Himalaia, Panda Vermelho, Leopardo das Neves e inúmeras espécies endêmicas do Himalaia. Retornando à cidade, visita ao mercado local de artesanato. Tempo livre no Mall, o coração da cidade.
6º Dia: Darjeelin – Gangtok
Transfer a Gangtok pela via de Peshok. No decorrer da estrada, é possível ver a formação da paisagem pelas plantações de chá, a montanha Kanchenjunga e o vale do rio Rangit como pano de fundo. De Tista Bazaar, a viagem é por uma estrada sinuosa ao longo do rio Tista. Chegada a Gangtok, a capital de Sikkim e o antigo Reino do Himalaia. Entrada no hotel para hospedagem por duas noites com café da manhã e jantar inclusos.
7º Dia: Gangtok
Após o café da manhã, passearemos o dia todo pela cidade de Gangtok.
Visitaremos um instituto onde são feitos souveniers, como: tapetes, mesas esculpidas à mão (choktses), artesanato tradicional, móveis e outros produtos. Parada no Sikkim Research Institute of Tibetology, que têm a maior coleção de livros e manuscritos sobre o budismo mahayana, além de inúmeras obras de arte religiosa e Thangkas (pinturas) bordadas em seda. Do lado do instituto está o Dodurl Chorten contornado por 108 rodas de oração fabricadas pelo falecido Trulsi Rimpoche. Esta é uma das mais significativas e uma das maiores estupas encontradas em Sikkim.
O Rumtek Dharma Chakra Center é o lugar religioso mais importante de Sikkim. Construído em 1960 por Gyalwa Karmapa, é uma cópia do Mosteiro Kagyurpa original em Tsurphu, no Tibete. Ida até o Instituto Shri Nalanda de Estudos Budistas, logo ao lado do Edifício do Mosteiro.
8º Dia: Gangtok - Parque Nacional Gorumara
Transfer terrestre até o Parque Nacional Gorumara, nas planícies montanhosas. Entrada no hotel situado na margem do rio Murti para hospedagem por duas noites com café da manhã e jantar inclusos.
Safári incrível para o Parque Nacional Gorumara, andando pelas pastagens naturais de Gorumara, o habitat natural dos rinocerontes, elefantes, leopardos, bisões e outras inúmeras espécies de pássaros e répteis. Ida a uma Torre de Vigia no centro do parque nacional, para apreciar a linda vista panorâmica das pastagens de Gorumara.
9º Dia: Parque Nacional Gorumara – Thimpu
Transfer terrestre por aproximadamente 3 horas até a fronteira com o Butão. Depois do almoço, ida de Phuntsholing para Thimpu com aproximadamente 5 horas de viagem, saindo do clima quente do sul até o sopé do Himalaia. Chegando em Thimpu entrada no hotel para hospedagem por duas noites com café da manhã incluso.
10º Dia: Thimpu
Após o café da manhã, passearemos por Thimpu, visitando o mercado semanal, o Memorial Chorten, à Biblioteca Nacional e à Escola de Artes Tradicionais. E também o templo de Changangkha, no cume da colina com vista para a cidade.
De tarde, será possível dizer ao guia as atividades de interesse, como: visita a Simtokha Dzong (uma das fortalezas mais antigas do Butão, datada de 1629 dC); visita a enorme estátua de Buddha Dordenma, que possui uma linda vista do vale de Thimphu; ou visita a Reserva Takin, para ver o único animal nacional, o takin; conhecer a incrível coleção de tecidos do Museu Nacional do Têxtil; visita ao Museu do Patrimônio Popular; visita ao museu postal inaugurado recentemente e esmiuçando a história do sistema de postagem do Butão e mostrando a rica variedade de selos do Butão; visita ao mercado em frente ao hotel Taj Tashi, que possui uma variedade de barracas de artesanato que possuem artigos puramente caseiros.
11º Dia: Thimpu – Punakha
Na parte da manhã viajaremos por cerca de 3 horas até a capital antiga, Punakha, pela via Dochu La, a 3050 metros, onde faremos uma parada para uma bebida quente e se encantar com as vistas panorâmicas das cordilheiras do Himalaia. Percebe-se uma mudança de clima e vegetação chegando próximo de Punakha, a 1250 metros. Por cerca de 1 hora caminharemos pelos campos da vila de Sopsokha até Chimi Lhakhang (Templo da Fertilidade), erguido no século XV pelo 'Divine Madman' (Lama Drukpa Kuenley). Visita ao magnífico Punakha Dzong, o "Palácio da Grande Felicidade", erguido em 1637 e localizado estrategicamente no encontro dos rios Po Chu e Mo Chu.
Hospedagem em Punakha por duas noites com café da manhã incluso.
12º Dia: Punakha – Paro
Na parte da manhã caminhada de aproximadamente uma hora até Khamsum Yuelley Namgyel Chorten, alto da colina do outro lado do vale. Esse templo com 30m de altura é destinado ao quinto rei. Do alto, você terá uma linda vista do vale e das aldeias vizinhas.
Na parte da tarde, viagem de 4 horas aproximadamente até Paro, onde provavelmente vai sobrar tempo para conhecer algumas lojas de artesanato. Hospedagem em Paro por duas noites com café da manhã incluso.
13º Dia: Paro
Dos pontos que poderão ser visitados nesse dia estão: o incrível Paro Rinpung Dzong, um dos melhores modelos da arquitetura butanesa; o Museu Nacional no Ta Dzong (torre de vigia), que foi erguida no cume da colina acima de Rinpung Dzong para a defesa de Rinpung Dzong e o vale Paro nos tempos de guerra; uma exibição de artesanatos tradicionais em madeira, feito por artesãos do local que produzem tigelas e xícaras de madeira tradicionais; o Drukgyel Dzong (fortaleza da vitória), erguida para comemorar a vitória sobre os invasores tibetanos em 1644 e destruído por um incêndio; o Kyichu Lhakhang, um templo do século VII de importância histórica e um dos santuários mais sagrados do Butão.
14º Dia: Paro
Caminhada até o Ninho do Tigre, o sagrado mosteiro de Taktshang agarrado à face da rocha 900m sobre o fundo do vale. A história que contam é que o Guru Rinpoche voou para esse lugar em cima de uma tigresa e depois meditou nesse mesmo local por três meses. É possível almoçar na cafeteria Taktshang, e apreciar a vista sensacional do mosteiro.
15º Dia: Paro
No começo da manhã transfer até o aeroporto e embarque no voo rumo a Calcutá. Chegada e transfer até o hotel em Calcutá.
- Duração: 15 dias.
- Destinos: Calcutá, Darjeeling, Gangtok, Parque Nacional Gorumara, Thimpu, Punakha, Paro
- Passagem Aérea: não inclusa.
- Saídas: diárias.
NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Calcutá, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Darjeeling, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 2 noites em Gangtok, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 1 noite no Parque Nacional Gorumara, com café da manhã e jantar;
- Acomodação por 2 noites em Thimpu, com café da manhã, almoço e jantar;
- Acomodação por 1 noite em Punakha, com café da manhã, almoço e jantar;
- Acomodação por 3 noites em Paro, com café da manhã, almoço e jantar;
- Passagem aérea entre Calcutá / Bagdogra e entre Paro / Calcutá, em classe econômica;
- Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Guias em inglês durante os passeios;
- Passeios privativos como indicados no itinerário, incluindo as taxas de entrada em Sikkim / Darjeeling e Butão;
- Trem histórico a vapor em Darjeeling;
- Safári na floresta de Gorumara;
- Passeio privativo com contador de histórias em Calcutá, com almoço, e cruzeiro à noite (o barco não é privativo);
- Vistos e autorizações para entrada no Butão;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Kit de viagem.
NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea internacional;
- Taxas de embarque;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
PREÇOS PARTE AÉREA DOMÉSTICA NA ÍNDIA/BUTÃO E TERRESTRE, POR PESSOA, A PARTIR DE | |||||
---|---|---|---|---|---|
CATEGORIA SUPERIOR - VÁLIDO DE 01/03 A 30/08 | |||||
Cidade | Hotel | Quarto | Inclui | Duplo | Individual |
Calcutá | The Oberoi Grand Kolkata | Standard Room | Café da manhã | USD 4.501 | USD 7.839 |
Darjeeling | MAYFAIR Darjeeling | Standard Room | Meia pensão | ||
Gangtok | The Elgin Nor-Khill | Standard Room | Meia pensão | ||
Parque Nacional Gorumara | The Riverwood Forest Retreat- Dooars | Standard Room | Meia pensão | ||
Thimpu | Namgay Heritage Hotel ou Thimphu Tower | Standard Room | Pensão completa | ||
Punakha | Zhingkham Resort ou Hotel Lobesa Punakha | Standard Room | Pensão completa | ||
Paro | Gangtey Palace Hotel ou Hotel Olathang | Standard Room | Pensão completa |
PREÇOS PARTE AÉREA DOMÉSTICA NA ÍNDIA/BUTÃO E TERRESTRE, POR PESSOA, A PARTIR DE | |||||
---|---|---|---|---|---|
CATEGORIA SUPERIOR - VÁLIDO DE 01/09A 31/11 | |||||
Cidade | Hotel | Quarto | Inclui | Duplo | Individual |
Calcutá | The Oberoi Grand Kolkata | Standard Room | Café da manhã | USD 4.797 | USD 8.101 |
Darjeeling | MAYFAIR Darjeeling | Standard Room | Meia pensão | ||
Gangtok | The Elgin Nor-Khill | Standard Room | Meia pensão | ||
Parque Nacional Gorumara | The Riverwood Forest Retreat- Dooars | Standard Room | Meia pensão | ||
Thimpu | Namgay Heritage Hotel ou Thimphu Tower | Standard Room | Pensão completa | ||
Punakha | Zhingkham Resort ou Hotel Lobesa Punakha | Standard Room | Pensão completa | ||
Paro | Gangtey Palace Hotel ou Hotel Olathang | Standard Room | Pensão completa |
- Meia pensão: café da manhã e jantar.
- Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar.
PARA RESERVAR:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.
A entrada de 15% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.
Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.
Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 15% do pacote serão cobrados de uma vez.
Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.
ALTERAÇÕES:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.
Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 60 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.
De 59 a 45 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.
De 44 a 30 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.
Menos de 29 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.
- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.
Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação
Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.
Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.
Saiba mais