Viagem para Albânia

A Albânia é considerada uma das regiões com os traços populacionais mais antigos dos Balcãs e da Europa. Existem precisamente evidências de numerosos achados arqueológicos em diferentes partes das regiões albanesas, como os de Lepenica em Vlora, Tren em Korca, Xara em Saranda, nas proximidades de Shkodra em Selca, Dajti Mountain, Prizren etc., que provam traços de população antiga em território albanês

Saiba mais

Conheça

Albânia

Localizado na península dos Balcãs na Europa Oriental, acima da Grécia e ao lado da Itália, esse país reserva muita história e encantos naturais para os seus visitantes. A Albânia já foi tida como o país mais fechado da Europa, mas recentemente se abriu ao turismo sem perder sua originalidade. Possui praias lindas e inexploradas ao longo do Mar Adriático que são conhecidas como Riviera Albanesa e, sem dúvidas, são o maior chamariz turístico do país, com praias para todos os gostos e que vale a pena a conhecer. Já o interior do País é cortado pelos Alpes Albaneses, uma cordilheira que pode chegar até 3000mts de altura e coberta de florestas. Seus picos nevados, que por décadas não foram explorados, nos últimos três anos tiveram inúmeras estações de esqui inauguradas. Além disso, para aqueles que gostam de explorar a história, a Albânia possui um sítio arqueológico no Parque Nacional de Brutint e as cidades históricas declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco: Ohrid e Berat. Já sua capital Tirana, passou por inúmeras transformações ao longo das décadas. Desde que o regime foi alterado e as fronteiras foram abertas, sua população foi multiplicada por quatro e atualmente possui cerca de 800.000 habitantes. Repleta de restaurantes com comidas mediterrâneas no cardápio e modernos cafés, a capital se tornou um ponto turístico descolado e com valores acessíveis, atraindo principalmente jovens. O centro histórico que foi todo reformado, é mesclado entre mesquitas, igrejas e edifícios que foram herdados do período comunista. Dedicado as vítimas do antigo regime, em 2016 foi inaugurado um museu “Museu da Tortura” que traz toda a história desse período e está instalado dentro de um bunker.

Repaginada como destino turístico nos últimos anos, é notório e crescente o número de turistas que incluem a Albânia no roteiro e você não pode ficar de fora. Venha conhecer a história, a cultura e as lindíssimas praias nesse País paradisíaco!


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Tirana Madre Teresa (TIA)

Moeda: Lek Albanês (US$ 1 = 114,325 Lek Albanês)

Idioma: Albanês/Italiano/Inglês

Visto: O visto não é necessário.

Vacinas: não é necessário.

Código de telefone: +355

Eletricidade: 230V

Fuso horário: 5 horas a mais que o horário de Brasília.

Pontos de atração na Albânia:

Tirana: A capital da Albânia é a maior cidade do país e sua história tem chamado cada vez mais a atenção de muitos viajantes, além de ter valores mais acessíveis quando comparada com outras capitais da Europa. Os principais pontos turísticos da capital são: a Praça Skanderbeg, o Museu de História Nacional da Albânia, os Bunk’Art e Bunk’Art 2, o Mercado Pazari i Ri, o Grande Parque de Tirana, a Montanha Dajti e Kruje (bate-volta de 1 dia).

Riviera Albanesa: as maiores atrações turísticas do País ficam por conta das belíssimas praias que compõe a chamada Riviera Albanesa, são elas: Lukove, Buneci, Borsh, Qeparo, Himara, Livadhi, Jali, Gjipe, Dhermi, Ksamil e Saranda, as duas últimas não pertencem a Riviera Albanesa, mas certamente merecem destaque e uns dias por lá.

Culinária:

A cozinha Albanêsa proporciona uma combinação ímpar de sabores mediterrânicos e uma variedade de influências da culinária Grega, Italiana e Turca. Por isso, não se surpreenda ao se deparar com deliciosos vinhos e queijos, pizzas maravilhosas e pratos típicos da região que farão com que você não queira sair do restaurante. Entre os pratos típicos está o byrek, um maravilhoso pão preparado com massa folhada e recheado com queijo, carne ou espinafre, sem dúvida, um dos destaques do País. Já nas praias os restaurantes não economizam no sabor e nem na localização, pois muitos ficam à beira-mar, com vistas sensacionais e preços muito mais acessíveis que a vizinha Grécia ou Itália. Além das praias e da história local, sem dúvidas, a culinária albanesa também é um motivo para que você visite esse País.

Já as bebidas alcoólicas estão entrelaçadas com a história da Albânia sendo a mais popular e tradicional a raki. Na maioria das vezes ela é produzida a partir de uvas, mas também pode destilada a partir de uma variedade de frutas, incluindo ameixas. A melhor raki é produzida em pequenos lotes por artesãos que se orgulham de seu ofício. As regiões mais ao sul são conhecidas pela produção de raki uva, enquanto as regiões mais frias do norte produzem mais a raki ameixa.

O vinho tem sido produzido na Albânia e representa uma tradição secular. Através de achados arqueológicos, a produção foi rastreada até cerca de 3.000 anos para o Illyrians, que estabeleceu uma próspera indústria do vinho. A produção de vinho continuou a florescer sob os bizantinos. Diversas variedades exclusivas são apreciadas em toda a Albânia: Shesh i zi, Kallmet, Mavrud e Málaga sendo Cognac o mais popular, além disso, uma marca local chamada "Skanderbeg" ganhou várias competições internacionais.

Restaurantes:

Tirana: Muitas são as opções de restaurantes na capital do país onde você poderá conhecer e experimentar a gastronomia local. Entre eles se destacam: O restaurante Umami, Kripe Dhe Piper, À la Santé, Artigiano entre outros.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Lek

Língua oficial Albanês

Pacotes para Albânia

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency