Conheça
Uma das importantes cidades históricas do mundo, Havana é a capital vibrante, animada e cheia de preciosidades arquitetônicas.
Já Santiago - berço da Revolução Cubana - é a cidade mais africana de cuba, isso faz com que esse roteiro seja perfeito para quem busca belas paisagens e conhecimento histórico.
Melhor época para visitar
Existem duas estações bem definidas:
- Seca (de novembro a abril)
- Chuvosa (de maio a novembro).
Temperatura média de 25°C. De agosto a novembro existe o risco de furacões!
A Travel Class tem as melhores condições de valores e Roteiros para você aproveitar a sua viagem da melhor maneira possível!
Consulte outros pacotes para Havana, Varadero e muito mais! Entre em contato com a nossa equipe e personalize o seu roteiro.
Capital: Havana;
Aeroporto Havana: Aeroporto Internacional José Martí em Havana (HAV) Daniel Oduber Quiros (LIR);
Aeroporto Santiago de Cuba: Aeroporto Antonio Maceo (SCU);
Moeda: Peso Cubano, CUCs e pesos convertidos, a moeda ultilizada pelos turistas (1 Euro = 1,30 CUCs e US$ 1 = 0,89 CUCs);
Idioma: Espanhol;
Visto: Necessário, e pode ser adquirido na Travel Class;
Vacinas: Febre amarela. Não é obrigatória, mas recomendada;
Código do telefone: 53;
Eletricidade : 110V e 220V nos hotéis;
Fuso horário: 02 horas a menos que o horário de Brasília.
Náo deixe de visitar estes lugares que selecionamos para você!
* Havana *
Museu da Revolução: impossível ir a Havana e não querer saber um pouco mais sobre sua história. Conta a história da revolução cubana.
Memorial José Martí: José Martí é considerado o herói nacional cubano, tendo um memoria constituído por uma torre em forma de estrela e uma estátua rodeada por seis colunas, em plena Plaza De La Revolución, onde está misterioso e emblemático rosto de Che Guevara gravado.
Capitólio Nacional: serviu de sede do governo de Cuba após a Revolução Cubana. Hoje o prédio é sede da Academia Cubana de Ciências.
Fortaleza de la Cabaña: conhecida apenas como La Cabaña, foi construída com o intuito de proteger a cidade de invasores. Atualmente, abriga um museu que recebe diariamente visitantes para a cerimônia do "cañonazo", às 21h, quando uma bala de canhão é disparada na baía.
Plaza de la Catedral: a praça mais conservada de Havana, rodeada de terraços é famosa pelas áreas externas de bares e restaurantes. A praça é um conjunto arquitetônico ímpar, com destaque para a Catedral.
Real fábrica de Tabacos Partágas: conheça como é feito os famosos charutos cubanos em uma das mais antigas fábricas da ilha.
Finca Vigia: casa do escritor Ernest Hemingway é um museu que abriga seus milhares de livros e revistas da sua biblioteca particular. Lá também está a máquina de escrever usada para redigir preciosidades, como: Ilhas em Corrente, O Velho e o mar e Paris é uma festa.
* Santiago de Cuba *
El Ayuntamiento: prédio construído em 1515, amplo e branco que, independente de sua restauração do século XX, conserva um requintado ar colonial. Foi ali que Fidel Castro proclamou, diante de milhares de pessoas, a vitória da revolução em 1º de Janeiro de 1959.
Catedral de Nuestra Señora de la Asunción: a grande catedral amarela e branca de duas torres foi construída no início do século XIX e é a última de várias igrejas - algumas construções anteriores desmoronaram por vários motivos, como ataque dos piratas, terremotos, etc. - a ser levantada aqui na extremidade do Parque Cespedes. Em seu interior, você encontrará obras magnificas contendo os arcos e a cúpula, além de uma cripta que guarda os restos mortais do conquistador espanhol e fundador da cidade, Diego Velázquez.
Castillo del Morro: localizado a aproximadamente 15 km ao sul de Santiago de Cuba, o formidável Castillo del Morro foi construído em 1638 como um forte para proteger a Baía de Santiago de piratas e outros visitantes não-desejados. Sua estrutura Medieval e Renascentista, que se projeta para o mar em um precipício rochoso, inclui cinco níveis de celas, passagens, pontes, canhões e espessas paredes de 1,5 metro.
Santuário del Cobre: nas montanhas de Sierra Maestra, 18 km a oeste de Santiago, local das antigas minas de cobre, está localizado o mais solene Santuário del Cobre e a mais prestigiada igreja de Cuba, construída em 1927, o lugar abriga a adorada imagem da protetora de Cuba - a Virgem da Caridade, ou Virgen de la Caridad. Conforme a lenda local, a estátua foi achada por três pescadores no início do século XVII, flutuando no mar. Atualmente, cubanos de todas as partes do país viajam ao local para contemplá-la.
Cuartel Moncada: em 1953, um grupo revolucionário liderado por Fidel Castro, Raúl Castro e Che Guevara, combateram este quartel com a intenção de apreender e confiscar suas armas. A tentativa foi um sucesso e muitos foram presos por isso, mas o caso gerou reconhecimento ao grupo e sua causa, este foi classificado o primeiro amplo acontecimento do revolucionário caminho que terminou com Fidel Castro proclamando o sucesso da Revolução em 1959 e assumindo o poder. Dentro do edifício existe um pequeno museu - o Museo Histórico 26 de Julio - que envolve a história de Cuba desde a década de 1950.
* Havana *
San Cristobal Paladar: considerado por muitos o melhor restaurante de Havana. Seu vasto cardápio oferece o melhor da cozinha caribenha e espanhola, com destaque - é claro, para os frutos do mar, porém com excelentes opções vegetarianas e veganas! A música ao vivo embala as refeições e o ambiente antigo e restaurado conta em suas paredes um pouco da história de Cuba!
Restaurante Paladar Decameron: localizado em Vedado, este restaurante consegue harmonizar perfeitamente o requinte de seu menu com o ambiente acolhedor! Entre os pratos favoritos dos frequentadores está a lagosta!!
La Roca: seu farto menu internacional e cubano inclui excelentes opções vegetarianas. Ambiente agradável e familiar, com decoração já gasta pelo tempo, dão um charme especial ao lugar!
Cafe Del Oriente: lugar encantador localizado numa praça da cidade velha com ares de Europa! Pratos da culinária local muito bem servidos e drinks refrescantes fazem do lugar uma excelente opção com relação a custo e benefício.
La Bodeguita del Medio: lugar animadíssimo, que serve o Mojito mais famoso do mundo (diz a lenda que foi inventado lá!) é frequentado por turistas e cubanos que curtem uma boa música ao vivo! Entre seus frequentadores assíduos estavam Ernest Hemingway, Fidel Castro e Nat King Cole. Lugar emblemático de Havana que você não pode deixar de conhecer!
Heladería Coppelia: tradicional sorveteria de Havana que, desde 1966, é símbolo para diversas gerações cubanas. Possui uma requintada variedade de sabores e já foi cenário do premiado filme cubano "Fresa y Chocolate".
* Santiago de Cuba *
Restaurante Aurora: poucos lugares conseguem combinar a tríade alimentação, ambiente a atendimento como esse recinto gastronômico. Colocado, por muitos, como o melhor de Santiago de Cuba, ele é composto por um grande leque de pratos originários do país. Visitar e comer nesse lugar é prestigiar o que há de melhor na região.
El Palenquito: a distância de um lugar, muitas vezes, diminui a curiosidade da pessoa para conhecer determinado recinto. Mas, nesse caso, a iguaria desse restaurante faz com que esse paradigma seja derrubado. Várias revistas traçam ele como um dos melhores lugares para jantar em toda Cuba, graças a sua tranquilidade e os ótimos pratos existentes.
Compay Gallo: ir a um restaurante por conta do cenário que ele tem em volta é um convite e tanto para qualquer turista. Nesse restaurante, o cliente se sente em meio a um paraíso comendo ótimos pratos e bebendo excelente drinks, feitos a moda da casa. Seu ambiente é romântico, sendo apto para casais.
St. Pauli: uma das grandes dificuldades que alguns recintos gastronômicos têm é a falta de acessibilidade a língua inglesa. Contudo, existe alguns outros restaurantes que estão tirando proveito dessa falha, elaborando ótimos pratos com o máximo de comodidade ao turista estrangeiro. Ele é um exemplo de grande sucesso em Santiago de Cuba.
Paladar Terraza: a lagosta é um dos pratos que mais satisfazem os desejos dos turistas que vistam Cuba e suas cidades. Nesse restaurante, as pessoas que passam por Santiago de Cuba se deliciam com verdadeiras obras primas realizadas com esse famoso e pomposo fruto do mar. Seu ambiente é sofisticado e agradável.
Separamos algumas opções para você curtir e conhecer melhor os destinos também durante as noites! Confira!
* Havana *
Casa de la Música Miramar: existem duas em Havana, mas que está localizada em Miramar é a mais frequentada por turistas.
Tropicana: show no melhor estilo de cabaré dos anos 30. Depois do espetáculo, aproveite para dançar salsa no salão.
Jazz Club La Zorra y El Cuervo: jazz e blues podem ser ouvidos neste local, com apresentações de diversos artistas tocando o melhor dos dois estilos.
El Gato Tuerto: um bar pequeno, ideal para quem deseja ter uma conversa com os amigos, degustando alguns drinks, ao som de Jazz.
Club Salseando Chevere: aqui os visitantes poderão aprender os passos da dança que contagia a ilha, a salsa, além de apreciar shows de profissionais.
* Santiago de Cuba *
Casa de La Trova: em Cuba, várias casas de show são idealizadas em prol da população local. Mas esse recinto, em específico, é um dos poucos que sua destinação é 100% para os turistas. Não é por acaso que a casa é uma das mais frequentadas em todo o país, por conta de sua dança marcante e vários detalhes que encantam o lugar.
Iris Jazz Club: escutar o som de um saxofone com classe, sofisticação e lisura, somente nesse lugar. Ele é um dos polos de Jazz mais visitados em todo o Caribe, muito por conta de sua estrutura fina e ambiente alegre, dançante e feliz. Muitos turistas Brasileiros vão ao recinto e gostam do que observam e sentem, não se esquecendo, tão cedo, das histórias vividas nesse local.
Tropicana Santiago: o nome Tropicana virou rotulo de padrão máximo numa casa de shows, por conta do famoso espaço em Havana. Mas a mesma coisa pode ser encontrada, também, em Santiago de Cuba. A estrutura dos shows é um espetáculo à parte, vide todos os detalhes que fazem parte desse cenário que encanta turistas há décadas.
Pátio de Los Dos Abuelos: conhecer lugares onde a palavra animo é observada desde os primeiros movimentos enaltece a busca de adentar nesse ambiente agradável. Esse lugar é um exemplo de como isso pode ser feito. Toda a estrutura existente mostra o quanto dançar com alegria é importante e vital para a boa harmonização do recinto.
Santiago Café Night Club: sentir a essência da música cubana, combinando com boas bebidas e um clima elegante e descontraído ao redor é o que grande parte dos turistas procuram. E isso pode ser visto nesse local, onde é notável a presença, de forma clara e limpa, da cultura cubana tanto no atendimento primoroso, quanto em toda a estrutura do local.
Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos disponibilidade de lugares e a alteração sem prévio aviso. Nos Reservamos o direito de corrigir possíveis erros de digitação
Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.
Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.
Saiba mais